6 ótimas dicas para manter seu pet longe da árvore de Natal

21/12/2021 às 10:002 min de leitura

Uma das partes mais legais do fim de ano é poder arrumar a casa para entrar no espírito natalino. E nenhuma decoração pode ser considerada digna sem uma árvore de Natal de respeito, certo? Porém, os nossos animais de estimação não parecem dar muita bola para as nossas tradições e veem na árvore uma verdadeira inimiga.

Então, o que fazer para que eles não acabem destruindo tudo que você montou? Pensando nisso, nós fizemos uma lista com seis dicas para manter o seu pet longe da sua árvore de Natal. Olha só!

1. Pendure os ornamentos no alto

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se você quer evitar que as suas bolinhas de Natal sejam arremessadas para longe, o ideal é sempre pendurá-las na parte de cima da árvore. Se os ornamentos forem deixados muito perto do chão, existe uma probabilidade muito maior do seu gato ou do seu cachorro mordê-los ou arrancá-los involuntariamente — ou de propósito mesmo.

Isso é uma garantia de que tudo permanecerá no lugar? Não, mas com certeza deixará tudo mais difícil para que eles derrubem.

2. Construa uma barreira física

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

De preferência, considere colocar a sua árvore de Natal em algum canto da casa, e então cerque-a com alguma barreira física — tipo aqueles portões para criança. Se o seu animal de estimação não conseguir chegar até a sua decoração, ele dificilmente se dará o trabalho de destruí-la.

Vale ressaltar que essa é uma medida que funciona especialmente bem para animais de pequeno porte. Para cães maiores, por exemplo, talvez a sua barreira não seja suficiente.

3. Odor desagradável

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Existem alguns cheiros que os animais de estimação simplesmente detestam, mas que não são tão incômodos para os seres humanos. Por exemplo, odores cítricos como os de limão e laranja costumam ser desagradáveis tanto para cães quanto para gatos. Sendo assim, você pode usar isso ao seu favor.

Compre um spray com esse tipo de odor em alguma loja ou faça um você mesmo. Com isso, é provável que eles se sintam repelidos pela árvore.

4. Compre árvores menores

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Uma solução para quem não consegue de jeito nenhum acabar com a destruição da árvore de Natal é trocar as versões maiores por aquelas menorzinhas de mesa. Dessa forma, mesmo que seu pet consiga derrubá-la, o estrago será consideravelmente menor.

Na maioria dos casos, inclusive, você conseguirá posicioná-la em um local onde seu pet não vai se atrever a subir. 

5. Cuidado com as bordas

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se você decidiu seguir a dica anterior, tenha em mente sempre uma informação: evite colocar a árvore perto da ponta de uma superfície onde ela pode ser derrubada com facilidade. Especialmente para quem tem gatos, eles podem até mesmo se sentir desafiados a derrubar a árvore se encontrarem ela pendurada perto de uma borda.

Deixe-a centralizada em uma mesa ou posicione-a em um local da casa com menos chances para o perigo!

6. Minimize o estrago

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se você tem certeza de que o seu pet encontrará uma forma de derrubar tudo que encontrar pela frente, chegou a hora de você apelar para o desespero e buscar novos métodos para pelo menos minimizar o estrago. Por exemplo, você pode colocar a árvore em uma base mais pesada para que ela não saia do lugar com tanta facilidade ou então troque os ganchos padrões que vem junto dos ornamentos por uma peça de arame que possa ser amarrada ao redor dos galhos da árvore. Assim, o seu animal de estimação terá mais dificuldade em removê-lo, e você continuará tendo um Natal enfeitado para toda a família. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: