Motel Clown: uma perturbadora estadia entre centenas de palhaços

26/12/2021 às 12:002 min de leitura

Localizado no meio do deserto do estado de Nevada, na cidadela de Tonopah, nos Estados Unidos, o Motel Clown parece uma junção perturbadora dos cenários da temporada de Freakshow e Hotel, da série American Horror Story, acontecendo em meio a uma epidemia de palhaços de Culto ao Medo.

Inaugurado em 1985, o hotel é um destino diferente para muitos viajantes cansados e também igualmente curiosos. É preciso pagar apenas US$ 40 a pernoite para mergulhar em uma atmosfera tenebrosa repleta de palhaços e adereços dos típicos carnivals americanos.

Gerido por Robert Perchetti desde 1995, o proprietário original tinha uma coleção imensa de palhaços, e o hotel só surgiu como uma maneira de distribuir tudo o que ele tinha em um local proporcional a sua quantidade.

Uma experiência assustadora

(Fonte: Travel Nevada/Reprodução)(Fonte: Travel Nevada/Reprodução)

Ainda que pareça que o local foi feito para causar um desconforto, não se engane, a atmosfera é puramente culpa da aura de esquisitice que as centenas de estátuas e disposições faciais passam por si só.

(Fonte: NIT/Reprodução)(Fonte: NIT/Reprodução)

A experiência no Motel Clown não é para que o hóspede se sinta em um cenário de filme de terror, mas sim que relaxe e aproveite sua estadia da maneira mais calma o possível. 

Para isso, a instalação dispõe de uma pequena equipe de funcionários muitos simpáticos que garante que os quartos e áreas comuns estejam limpos e bem conservados, conseguindo atender a demanda de seu público.

(Fonte: A Hora do Medo/Reprodução)(Fonte: A Hora do Medo/Reprodução)

No entanto, o que não ajuda em toda essa situação, é o cemitério estabelecido a poucos metros do hotel. Estima-se que o Cemitério Tonopah esteja abandonado há mais de um século, desde a época que o garimpo fazia erguer a poeira da estrada com o movimento constante de automóveis e passos. Inclusive, muitos que se aventuraram pelas minas para tentar mudar de vida, acabaram enterrados sob aquele chão. 

Por isso, pode ser que a experiência de uma noite no Motel Clown esteja algo mais próximo de Cemitério Maldito do que o terror americano proposto pela antologia de Ryan Murphy.

(Fonte: The Clown Motel/Reprodução)(Fonte: The Clown Motel/Reprodução)

Em 2017, o hotel bizarro estava à venda por US$ 900 mil, visto que Perchetti e sua esposa decidiram se aposentar. A única obrigação contratual era de que o próximo dono devesse manter o tema palhaço exatamente como é. Afinal, é o turismo macabro que mantém o estabelecimento em pé.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: