A Disney World já teve uma loja de sutiãs como atração

15/01/2022 às 11:001 min de leitura

Quando você ouve "Disney", seu pensamento lhe transporta imediatamente para o Mickey, Donald, Pateta, Margarida e toda a sua turma, fora o grandioso resort de turismo situado em Orlando. Quando é que você poderia imaginar que esse nome poderia ter algum vínculo com sutiãs e roupas íntimas?

Em 1955, a Disney World de Anaheim, na Califórnia, já era considerada um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, com um comércio próprio que faturava montanhas de dinheiro com as crianças. No entanto, desejando faturar mais com o interesse dos adultos, foi aberto na Main Street — uma rua emblemática preservada até hoje — a loja O Maravilhoso Mágico dos Sutiãs, em parceria com a empresa Hollywood-Maxwell's Brassiere Company, que vendia lingeries e corsets. 

Sem choque nenhum, o empreendimento se tornou uma das principais atrações do parque, sendo exaltada por todos os jornais do sul do país, do Long Beach Press ao Santa Ana Register.

Entretendo e faturando

(Fonte: Disney Food Blog/Reprodução)(Fonte: Disney Food Blog/Reprodução)

A Disney World decidiu abrir aquele tipo de loja porque a empresa de Herndon J. Norris representava a nata dos nomes mais famosos do empresariado americano, então ter seu apoio de marketing e financeiro era uma tacada de mestre para impulsionar ainda mais a imagem do parque de diversões. Mas, além disso, também foi uma grande vitrine sobre a história das lingeries e roupas íntimas com enfoque no período vitoriano, mostrando como as peças se transformaram ao longo do tempo até 1955.

(Fonte: Indo pra Orlando/Reprodução)(Fonte: Indo pra Orlando/Reprodução)

No entanto, apesar de todo o frenesi que o Maravilhoso Mágico dos Sutiãs gerou para a  Disney World, a loja não durou muito tempo na Main Street, se despedindo apenas 6 meses após sua inauguração, em janeiro de 1956. Isso contrariou todas as possibilidades, visto que a loja detinha mais poder de permanência do que alguns negócios na rua.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: