As 7 maiores cidades do mundo

02/03/2022 às 13:002 min de leitura

Com certeza você já parou para pensar quais são as cidades mais populosas do mundo e como elas são organizadas. Mas você sabe quais são elas, de fato?

Segundo o Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (UNDESA), mais da metade da população mundial vive nos grandes centros urbanos e esse número deve aumentar para quase 70% até 2030. Conheça a lista com as 7 maiores cidades do mundo e suas respectivas populações.

7. Cairo, Egito

(Fonte: Omar Elsharawy/Reprodução)(Fonte: Omar Elsharawy/Reprodução)

A cidade do Cairo, no Egito, tem uma população estimada de 21,3 milhões de pessoas e é considerada a maior cidade do mundo árabe e da África, com grande impacto na história e na cultura antiga.

Situada em sua região está A Grande Pirâmide de Gizé, a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única que segue existindo mesmo após tantos milênios.

6. Daca, Bangladesh

(Fonte: Salman Preeom/Reprodução)(Fonte: Salman Preeom/Reprodução)

A “Cidade das Mesquitas”, como é conhecida Daca, é a capital de Bangladesh e a maior cidade do país asiático. Daca comporta 21,7 milhões de pessoas e o UNDESA estima um crescimento populacional de 29% até 2030, podendo chegar na marca de 25,5 milhões de habitantes.

5. Cidade do México, México

(Fonte: Oscar Reygo/Reprodução)(Fonte: Oscar Reygo/Reprodução)

A Cidade do México é o maior centro urbano mexicano e a capital mais antiga das Américas.
Com uma população de quase 22 milhões de habitantes, a Cidade do México passa por um fenômeno climático preocupante: a cidade está afundando cerca de 50 cm por ano.

4. São Paulo, Brasil

(Fonte: Thandy Yung/Reprodução)(Fonte: Thandy Yung/Reprodução)

Única cidade brasileira na lista, São Paulo é a casa de 22,2 milhões de pessoas e o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. 

São Paulo é uma cidade cosmopolita que recebe pessoas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, aprofundando o seu diverso cenário cultural.

3. Xangai, China


(Fonte: Edward He/Reprodução)(Fonte: Edward He/Reprodução)

Situada na costa central chinesa, Xangai é a maior cidade da China e um dos principais centros financeiros do mundo. A título de curiosidade, encontra-se na cidade a 6ª maior concentração de bilionários do mundo. 

Ela comporta 27,7 milhões de habitantes e é um polo para a indústria do luxo em geral, transformando Xangai na nova capital mundial do luxo.

2. Deli, Índia

A cidade de Deli tem 4 idiomas principais: hindi, urdu, panjabi e inglês. (Fonte: Laurentiu Morariu/Reprodução)A cidade de Deli tem 4 idiomas principais: hindi, urdu, panjabi e inglês. (Fonte: Laurentiu Morariu/Reprodução)

A segunda maior cidade do mundo, Deli também engloba a região de Nova Deli, construída ao Sul da cidade. Só aqui, pelo seu tamanho gigantesco, são adotados quatro idiomas principais: hindi, urdu, panjabi e inglês.

A população de Deli é de 31 milhões de habitantes e a estimativa é que ocorra um aumento de 25% até 2030, chegando a quase 39 milhões de pessoas, segundo o UNDESA.

1. Tóquio, Japão

(Fonte: Jaison Lin/Reprodução)(Fonte: Jaison Lin/Reprodução)

Tóquio, também conhecida como a “Capital do Oriente”, era uma pequena vila de pescadores situada na Ilha Honshu, a maior do arquipélago japonês.

A população de Tóquio chegou a 37,3 milhões de habitantes e o UNDESA prevê um decréscimo de 2% até 2030, em decorrência do envelhecimento da população e da baixa taxa de natalidade.

Agora que você conheceu algumas das maiores cidades do mundo, que tal conferir as cidades mais seguras do mundo para morar e visitar?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: