As tradições do Dia da Mentira em 5 países do mundo

31/03/2022 às 02:002 min de leitura

A dia 1º de abril marca a celebração do famoso Dia da Mentira. No Brasil, é comum as pessoas contarem algumas histórias falsas com o intuito de enganar familiares e amigos, mas essa tradição não segue a mesma lógica em outras nações do mundo.

Pensando nisso, separamos a seguir alguns países para que você possa comparar a diferença de tradições em outras nações que também não deixam essa data passar em branco. Sem mais delongas, vamos à lista.

1. França

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Na França, esse dia é mais celebrado pelas crianças, que mantêm a tradição de colar um peixe de papel nas costas de seus conhecidos sem que estes percebam. Se o autor da arte está por perto quando ela é descoberta, ele grita Poisson d'Avril, que em uma tradução livre seria algo como "peixe de abril".

2. Grécia

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Os gregos também costumam brincar no dia 1º de abril. Por lá, a ação a ser feita com a vítima é livre e há uma tradição de que caso alguém caia na sua brincadeira, você terá sorte o ano todo. Também dizem que uma pegadinha que acaba funcionando garante um bom ano de colheita e que a chuva nesta data tem habilidades curativas. 

3. Irlanda

Na Irlanda, as brincadeiras do Dia da Mentira costumam rolar soltas até o fim da tarde da data em questão e quem se atreve a fazer algo do tipo no período da noite é tido como idiota. Entretanto, por lá a mídia também costuma entrar na brincadeira publicando coisas que não são reais e os motoristas tendem a conduzir nas faixas erradas como parte dessa tradição (o que certamente deve ser bem perigoso!).

4. Escócia

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Talvez o mais diferente dos outros países dessa relação pelo fato de a celebração do Dia da Mentira durar dois dias. No primeiro, é comum fazer brincadeiras com conhecidos, enquanto no segundo as pessoas costumam colocar rabos nas costas umas das outras — e por conta disso essa festa é conhecida como Tailie Day, algo como "dia da cauda" em português.

5. Estados Unidos

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Nos Estados Unidos as tradições de Dia da Mentira, assim como aqui, envolvem fazer brincadeiras com conhecidos. Além disso, por lá também é comum encontrar notícias falsas em sites e programas de rádio, e mesmo no ambiente de trabalho a prática de pregar peças nesse data é liberada.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: