Seja o primeiro a compartilhar

Comentários no Mega Curioso e sites da NZN: o que muda?

Equipe MegaCurioso

Alguns de vocês já devem ter notado, mas alguns sites da NZN (Mega Curioso e TecMundo) deixam de ter uma seção de comentários aberta ao público. A decisão não foi fácil, pois somos a favor de fomentar trocas de ideias saudáveis entre nossos leitores, mas há algum tempo os comentários deixaram de promover conversas produtivas e passaram a abrigar muitos discursos de ódio e ataques.

Contamos com mais de 20 milhões de pessoas visitando nossos sites mensalmente e é impossível garantir que todos tenham o mesmo senso de comunidade e respeito ao próximo. Usamos uma série de dados para basear nossa tomada de decisão e eles mostraram que uma parcela pequena dos nossos leitores ainda engaja fielmente nos comentários. Além disso, muitos avatares sem rosto ou identificação real lideravam grandes discussões.

Sabemos que esse tipo de atitude não reflete todo o nosso público, mas a ideia não é encerrar debates ou calar opiniões. Queremos criar ambientes mais propícios para quem realmente deseja fazer parte de uma comunidade que promova crescimento para todas as partes.

Nossas redes sociais estão abertas para fomentar discussões, então fica o nosso convite para que participem das seções de comentários do Facebook, TwitterInstagram e TikTok. Se notar algum erro em nossas publicações, você pode nos avisar aqui.

Continuamos contando com a participação de todos vocês no envio de críticas construtivas, correções e opiniões edificantes!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.