Estilo de vida
11/12/2022 às 05:00•2 min de leitura
Os restaurantes do McDonald’s geralmente seguem um mesmo padrão de arquitetura, porém, existem algumas exceções a essa regra. Conheça as filiais mais inusitadas da maior rede de fast food do mundo!
(Fonte: Insider)
A loja de Taupo conta com um avião modelo Douglas DC-3 como espaço de alimentação. O avião, aposentado em 1984 e comprado por uma concessionária de carros, foi incluído no negócio quando o McDonald’s comprou o espaço onde ficava a loja de veículos.
Assim, hoje há poltronas com mesas dentro dele para quem quer comer como se estivesse voando. Além disso, a cabine dos pilotos foi preservada e pode ser vista por uma tela transparente.
(Fonte: Devon Hollahan/Flickr)
A cidade de Roswell, Novo México, ficou mundialmente conhecida em 1947, quando a Base Aérea local informou à imprensa que eles encontraram uma nave espacial caída em uma fazenda. A "nave", na verdade, era apenas de um balão meteorológico, mas a notícia já tinha se espalhado.
Por conta disso, a cidade abraçou a ideia e investiu na decoração temática para atrair turistas. Isso inclui até a filial do McDonald’s da cidade, com um prédio em formato de disco voador e os mascotes da rede vestidos de astronautas dentro dele.
(Fonte: NNECAPA Photo Library/Flickr)
Asheville abriga a maior casa particular dos Estados Unidos, conhecida como Biltmore State. A propriedade, com mais de 16 mil km², atrai quase 2 milhões de turistas anualmente. Então, quando o McDonald’s resolveu abrir uma loja na região, a comissão de Recursos Históricos de Biltmore não aprovou o projeto arquitetônico tradicional da rede.
Assim, Asheville passou a abrigar o McDonald’s mais luxuoso do mundo, que conta com um piano no espaço, mesas de carvalho, lustres e uma equipe vestida com gravata borboleta.
(Fonte: Josh Pai/Instagram/Reprodução)
Quando a rede foi se instalar na cidade de Sedona, no estado americano do Arizona, em 1993, as autoridades locais impuseram uma condição: que a cor do logotipo fosse mudada.
A cidade é cercada por rochas vermelhas e tinha regras de urbanismo que buscavam manter a estética local. Para abrir uma filial por lá, então, o McDonald’s teve que mudar a cor dos seus famosos arcos para azul petróleo, fazendo dessa a única loja da rede com logotipo diferente no mundo.
(Fonte: Wikimedia Commons)
Na cidade de Paris, França, um dos McDonald’s está localizado em uma antiga cervejaria, dentro de um prédio histórico. Por ser um monumento histórico nacional, as características do prédio não puderam ser mudadas, assim, a fachada ainda é de madeira seguindo a tradição da região da Alsácia.
Além disso, ao invés de exibir Ronald – o mascote da rede – o prédio exibe uma grande estátua de Gambrinus, o lendário herói europeu conhecido como “O Rei da Cerveja”.
(Fonte: Wikimedia Commons)
O McDonald’s de Batumi está localizado em um prédio de estrutura futurista construído pelo arquiteto Giorgi Khmaladze. Sua arquitetura é tão ousada que ganhou o prêmio de melhor Edifício Comercial de 2014 pelo respeitado site ArchDaily.