'Temos que visitar!': bairro americano tem ruas com nomes de Pokémon

02/06/2023 às 04:002 min de leitura

A franquia Pokémon é bastante popular no mundo dos games, além de ter uma animação que fez muito sucesso entre o público. Logo, era de se esperar que a série servisse de inspiração para vários produtos, mas talvez ninguém pudesse imaginar que isso também tivesse relação com nomes de ruas.

Pode parecer maluquice da nossa parte, mas acredite: a construtora Harmony Homes decidiu utilizar alguns nomes dos monstros de bolso para nomear as ruas de um novo complexo habitacional que está construindo em Las Vegas.

Ideia familiar

Falando ao site KLAS 8 News NOW, Andrea Miller, gerente da construção da Harmony Homes, explicou que a decisão de usar as criaturas dos jogos da Nintendo nesse projeto se deu pelo fato de que seus filhos (de 14 e 11 anos) são grandes fãs dos games estrelados por Pikachu e companhia.

Por conta disso, quem passear pelo local vai passar por pontos como Jigglypuff Place, Squirtle Lane e Snorlax Lane, apenas para citar alguns exemplos de nomes que foram selecionados para o projeto.

Ruas de um conjunto habitacional em Las Vegas pode virar ponto turístico para fãs de Pokémon. (Fonte: 8 News Now/Reprodução)Ruas de um conjunto habitacional em Las Vegas pode virar ponto turístico para fãs de Pokémon. (Fonte: 8 News Now/Reprodução)

Outro ponto que acabou ajudando na escolha dessa estratégia é que dar nomes a ruas é algo difícil - "especialmente em Las Vegas", comentou Miller. Dessa forma, a escolha pelas criaturas até ajuda nesse sentido, já que os nomes não são comuns e a região pode acabar se tornando um ponto turístico para visitantes e entusiastas da franquia dos jogos.

Pokémon em outros projetos urbanos

Vale lembrar, inclusive, que Pokémon já é usado em outros projetos urbanos há algum tempo, sendo um dos mais populares a iniciativa vista na cidade de Okinawa, no Japão.

Por lá, quem caminha pelas ruas pode encontrar diversas tampas de bueiro com ilustrações de diversos monstros da série - e alguns deles até possuem alguma ligação temática e se espalharam para outras regiões, como os pokémon do tipo Pedra aparecerem na cidade de Iwate (e "iwa" significa pedra em japonês).

Até mesmo aqui no Brasil já tivemos algo do tipo. Na cidade de Suzano, em São Paulo, um artista decidiu espalhar estátuas de diversos pokémon como uma forma de celebrar o lançamento do game Pokémon GO em nosso país.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: