Ciência
19/07/2024 às 12:56•4 min de leituraAtualizado em 19/07/2024 às 12:57
Este ano, o Prime Day iniciou no dia 16 e se encerra no próximo domingo, dia 21. Confira a seguir a nossa seleção de ofertas incríveis de livros para você aproveitar.
Este ano, a Amazon Prime Day colocou em oferta uma grande quantidade de livros, incluindo vários best-sellers reconhecidos pela crítica. A melhor parte é que os descontos podem chegar em até 50% – ou seja, está imperdível. Veja a seguir as nossas indicações.
Obra da psicanalista paranaense Ana Suy, A gente mira no amor e acerta na solidão parte de pesquisas teóricas da psicanálise para propor uma conversa franca e poética com o leitor acerca dos sentidos do amor.
O premiado romance de Ana Maria Gonçalves inspirou o samba enredo da Portela, no carnaval de 2024. Ele conta a história de Kehinde, uma mulher africana que parte em busca de seu filho perdido. Vencedor do prestigioso Prêmio Casa de las Américas.
Vencedor do Prêmio Jabuti, o romance do escritor gaúcho Jefferson Tenório trata sobre identidade e relações raciais a partir da história de Pedro, um homem que busca resgatar o passado de sua família a partir da morte de seu pai.
Ana Claudia Quintana Arantes é uma das grandes autoridades brasileiras no tema dos cuidados paliativos. Nessa obra tocante, ela compartilha o que aprendeu sobre a proximidade da morte em suas décadas de trabalho como médica.
Lançado em 1968, O meu pé de laranja-lima é um clássico absoluto da literatura infanto-juvenil. Nele, acompanhamos a vida de Zezé, de 6 anos, que mora na zona norte do Rio de Janeiro. Fruto de uma família pobre, ele descobre o mundo por meio de sua imaginação.
Obra fundamental da escritora brasileira Conceição Evaristo, publicada pela primeira vez em 2014. Trata-se de uma coletânea de contos sobre mulheres afrodescendentes no Brasil. O livro aborda, sem sentimentalismos, temas como a pobreza e a violência urbana,
Belíssimo romance de estreia do escritor cearense Stênio Gardel, laureado com o National Book Award de melhor obra traduzida de literatura. O livro conta a história de Raimundo, um homem analfabeto que teve um amor secreto e guardou por cinquenta anos uma carta que nunca conseguiu ler.
Obra impactante do repórter investigativo Max Fisher que disseca o funcionamento das grandes empresas de tecnologia, construindo um panorama assustador sobre as consequências das redes sociais na vida de todos.
Noites brancas é considerado por muitos o livro mais romântico da obra de Dostoiévski. Seu tema é o encontro entre uma jovem desiludida e um sonhador durante um período muito especial do ano em São Petersburgo. A edição da Antofágica traz um ensaio da autora Natalia Timerman e apresentação da compositora e cantora Letrux.
O psicanalista e professor da USP Christian Dunker recupera estudos e suas histórias pessoais para tratar da complexidade do tema do luto, que é encarado aqui como um desafio literário, filosófico e ético.
Esta nova obra da Companhia das Letras reúne pela primeira vez todos os contos do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, publicados entre as décadas de 1970 e 1990, e fazem um retrato duro, mas poético, de toda uma geração.
Obra do escritor japonês Harumi Murakami que apresenta um ensaio sobre um tema inusitado: a sua relação pessoal com a corrida. Murakami passou a fazer corrida em 1982 como um hobby e se tornou um maratonista e triatleta. Em um livro bem-humorado, ele reflete sobre a sua relação com esse esporte.
A artista sueca Liv Strömquist é autora de A origem do mundo. Neste livro em quadrinhos, ela retorna em uma obra bem humorada que fala de amor a partir de histórias como a de Sócrates e de Teseu, além de referências inusitadas, como Beyoncé, o filósofo Sören Kierkegaard e os Smurfs.
Obra fundamental para entender o Brasil. Aqui, o antropólogo Darcy Ribeiro busca desvendar quem somos, a partir da história da formação de nosso povo e da desigualdade social.
Em homenagem aos setenta anos da obra da filósofa Simone de Beauvoir, a editora Nova Fronteira publica um box especial com seus escritos. Essa versão traz ainda textos inéditos da antropóloga Mirian Goldenberg, da historiadora Mary Del Priore e da filósofa Djamila Ribeiro.
História do novo sobrenome é o segundo volume da série de quatro livros de Elena Ferrante conhecida como "Romances Napolitanos", que começa com A amiga genial, e é sucedido por História de quem foge e de quem fica e História da menina perdida.
Romance surpreendente do escritor húngaro László Krasznahorkai. A ação se concentra na chegada de um homem misterioso, que pode ser um profeta, um vigarista, ou o próprio demônio, a uma aldeia húngara onde a chuva não para de cair.
Um clássico da literatura e provavelmente o livro mais famoso da chamada "Rainha do Crime". Aqui, o detetive Hercule Poirot precisa descobrir quem está por trás do assassinato no Expresso do Oriente enquanto faz uma viagem de trem.
Edição comemorativa dos 50 anos de lançamento de Demian, obra-prima de Herman Hesse (prêmio Nobel de Literatura) que explora a dualidade da natureza humana e a alienação da alma do homem.
Neste importante livro-reportagem, o jornalista investigativo Bruno Paes Manso mergulha em um tema denso: a relação dos criminosos com a fé, sobretudo a evangélica.
Além dos descontos exclusivos para assinantes do Amazon Prime, a Amazon está com ações promocionais exclusivas para compras feitas no aplicativo, em livros você pode aproveitar estas duas:
Veja outras ofertas no site da Amazon e aproveite até o dia 21 de julho.