Esnobados pelo Oscar: Bradley Cooper e mais 6 preteridos pelo prêmio

13/03/2024 às 09:003 min de leituraAtualizado em 14/03/2024 às 16:26

Durante a última cerimônia de entrega do Oscar, algumas pessoas bombaram nas redes sociais para, simplesmente, serem esnobadas na hora de receber a estatueta. E a história se repete todos os anos. 

Apresentamos abaixo alguns exemplos, como o ator, roteirista e diretor norte-americano Bradley Cooper que, concorrendo na noite de domingo a sete Oscars pela sua obra-prima Maestro, não ganhou absolutamente nada. Ele já foi indicado 12 vezes ao prêmio em sua vida, mas ainda não conseguiu quebrar a "maldição" dos rejeitados pelo Oscar. Veja abaixo outros exemplos. 

Martin Scorsese

(Fonte: Getty Images)Mesmo com 10 indicações o diretor, Martin Scorcese nunca ganhou uma estatueta.  (Fonte: Getty Images)

Outra personalidade historicamente esnobada, o diretor Martin Scorcese, também voltou da premiação de domingo passado de mãos vazias. Seu excelente filme, Assassinos da Lua das Flores, aclamado pela crítica e indicado ao Oscar em dez categorias, não levou uma única estatueta. 

Isso não causa mais para ele, já desprezado em outras obras de arte de sua autoria, como Touro Indomável, Taxi Driver, Os Bons Companheiros e O Aviador. Na verdade, nenhum diretor teve mais indicações ao Oscar do que Scorsese que, no entanto, só ganhou a estatueta uma vez, por Os Infiltrados, de 2006.

Amy Adams

(Fonte: Getty Images)Mesmo com vários personagens de sucesso em seu currículo, a atriz Amy Adam também ainda não foi premiada no Oscar. (Fonte: Getty Images)

Encantada para todos nós, mas continuamente esnobada no Oscar, Amy Adam já foi indicada seis vezes ao longo de sua carreira, para os filmes: Retratos de Família, Dúvida, O Vencedor, O Mestre, Vice e Trapaça. Continua sem ver nem a corzinha dourada do prêmio, embora elogiadíssima pela crítica em A Chegada, de 2016, no qual não foi nem sequer indicada. 

Samuel L. Jackson e os artistas negros

(Fonte: Getty Images) Samuel L. Jackson é outro ator esnobado pela Academia. (Fonte: Getty Images)

Esnobar artistas negros é uma prática notória nas premiações do Oscar. Em 2015 e 2016, nem um único afrodescendente foi indicado em qualquer categoria. Em 2017, houve um recorde de indicações de pessoas pretas: seis ao todo. Por isso, é inacreditável que um gigante como Samuel L. Jackson, com o trabalho ligado a uma bilheteria de US$ 27 bilhões, nunca tenha recebido a estatueta. 

Em 2022, ele recebeu o tal Prêmio Honorário da Academia, uma espécie de consolação. 

Meryl Streep (até você?)

(Fonte: Getty Images)Indicada vinte e uma vezes, a atriz Meryl Streep, levou a estatueta para casa apenas três vezes.  (Fonte: Getty Images)

Embora a premiadíssima Meryl Streep tenha ganhado inúmeros prêmios em sua vida, ela só possui três Oscars, apesar de ter sido indicada 21 vezes. Por isso, muitos acham inconcebível que ela não tenha faturado o prêmio por algumas atuações inesquecíveis como Sob o Domínio do Mal, As Horas e A Morte Lhe Cai Bem

Leonardo DiCaprio

(Fonte: Getty Images)O eterno Jack Dawson de Titanic, Leonardo DiCaprio ganhou sua primeira e até o momento única estatua do Oscar em 2015.  (Fonte: Getty Images)

Pronto para completar seus cinquenta anos neste ano, Leonardo DiCaprio é mais um dos esnobados do Oscar. Indicado por O Aviador, Diamante de Sangue e O Lobo de Wall Street, ele teve que praticamente ser devorado por um urso (cenográfico) para finalmente ganhar sua primeira, e única estatueta, por O Regresso, de 2015. 

Glenn Close

(Fonte: Getty Images)Conhecida por diversos papéis inesquecíveis e indicada oito vezes, a atriz Glenn Close, nunca conquistou um Oscar. (Fonte: Getty Images)

Mas, quando se trata de indicações ao Oscar sem vitória, ninguém supera Glenn Close, mundialmente conhecida pelos seus papéis em Atração Fatal e 101 Dálmatas. Vencedora absoluta em outras premiações mundiais, a norte-americana foi indicada oito vezes ao Oscar, mas jamais venceu. 

Entrevistada pela Associated Press após ter mais uma vez sua ótima atuação no filme Era Uma Vez Um Sonho preterida no Oscar 2021, ela afirmou: "Quem nessa categoria é um perdedor? Vocês estão lá e são as cinco pessoas homenageadas pelo trabalho que fizeram, por seus colegas. O que pode ser melhor do que isso?".  Ganhar?

Gostou do conteúdo? Então, fique por dentro de mais curiosidades como essa aqui no site do Megacurioso e não se esqueça de compartilhar a matéria em suas redes sociais!

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: