Artista cria o maior mosaico do mundo feito com água da chuva
244
Compartilhamentos

Artista cria o maior mosaico do mundo feito com água da chuva

Último Vídeo

O vídeo que você está prestes a assistir mostra a montagem de um belíssimo mosaico composto por copos contendo água da chuva. Trata-se do maior do mundo, e foi criado no ano passado pelo artista Belo Serge com a ajuda de mais de 100 voluntários ao longo de 62 horas de trabalho. Confira o time lapse a seguir:

De acordo com Serge, para montar a imagem que você acabou de ver, foram necessários 66 mil copos biodegradáveis e 15 mil litros de água da chuva colorida com o uso de 1 kg de pigmento vegetal. Toda a imagem ocupou uma área de pouco mais de 330 metros quadrados, e, se todos os copos fossem enfileirados, eles formariam uma linha de 5,2 quilômetros de comprimento.

Mas não pense que o mosaico foi criado apenas para ser apreciado por sua beleza ou grandeza. Na verdade, a intenção do artista era chamar a atenção do público em relação à crise global da água potável e às dramáticas consequências de sua falta. Além disso, o desenho tem vários significados ocultos.

As diferentes tonalidades, por exemplo, representam os níveis de impurezas que podem ser encontrados em diferentes partes do planeta, e o bebê ainda no útero da mãe transmite a ideia de que a água é imprescindível para as nossas vidas, antes mesmo do nascimento.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.