
Estilo de vida
31/05/2011 às 06:54•1 min de leitura
Fonte: bloodconcept.com
Não é preciso ser nenhum adolescente para saber que os vampiros continuam na moda. Existem milhares de apelos diferentes à essa onda – maquiagem, roupas e agora perfumes. Apesar de não ser totalmente voltado à “indústria vampiresca”, a fragrância criada pelos italianos Antonio Zuddas e Giovanni Castelli é no mínimo curiosa.
O “Blood Concept” é, talvez, o mais inusitado perfume já produzido. Existem quatro aromas diferentes, um para cada tipo sanguíneo: A, B, AB e O. Os frascos são pequenos e o mecanismo para uso do perfume é um conta-gotas. A ideia dos designers é fazer com que cada pessoa escolha o perfume de acordo com o seu tipo sanguíneo.
Assim, quem tem sangue tipo A usará um perfume que lembre um “jardim verde”, com folhas de tomate e manjericão, anis e alguns toques metálicos. O grupo B tem notas amadeiradas, maçãs vermelhas, pimenta e patchouli.
Quem tiver sangue tipo AB usará essências minerais, aldeídos e seixo. Por fim, o perfume do grupo O tem cheiro de couro, tomilho, rosas, cedro e, claro, as notas metálicas presentes em todos os frascos do “Blood Concept”. Vale lembrar, ainda, que todos os perfumes são unissex.