Use seu iPhone para cuidar da pele
Seja o primeiro a compartilhar

Use seu iPhone para cuidar da pele

Equipe MegaCurioso

Fonte: itunes.apple.com

O aplicativo foi criado pelo Medical Image Mining Labs com base no site Skin of Mine. No site, você pode fotografar as manchas que surgem na pele, fazer o upload e, se quiser, compartilhar. A partir daí é só acompanhar qualquer alteração que possa aparecer.

O aplicativo funciona de um jeito bem parecido, permitindo que você fotografe sua pele, acompanhe o desenvolvimento da mancha e encontre um médico, caso seja necessário. A versão atual do aplicativo rastreia marcas como pintas irregulares, psoríase, varizes, melasmas, rugas, vitiligo, acne e a brancura dos dentes. O aplicativo vai analisar as características da mancha: bordas, tamanho, coloração e simetria. A partir destes dados você pode buscar manchas semelhantes ou acompanhar a sua pele.

Com o passar do tempo, você pode checar as imagens que ficam salvas em seu perfil e verificar se sua pele sofreu alguma alteração. O aplicativo pode facilitar bastante, principalmente para quem não vai ao dermatologista com muita frequência. É uma maneira eficiente de prestar mais atenção em pequenos detalhes do próprio corpo. Por fim, nunca é demais relembrar, nenhum aplicativo pode substituir cuidados médicos. Conversar com um profissional sempre que necessário é o melhor remédio.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.