7 barulhos que serão extintos em breve [vídeo]

12/07/2013 às 06:442 min de leitura

Extinção é o ato de deixar de existir, é o desaparecimento. Nesse sentido, é comum pensarmos na extinção de espécies, certo? Mas o site Mental Floss fez uma lista de sons – sim, sons, aquilo que faz barulho – que logo se tornarão obsoletos, e de fato eles estão certos. Daqui a algum tempo alguns barulhinhos sumirão completamente de nossas vidas, mas talvez continuem na memória. Vamos a eles:

1) Telefone antigo

Se você for muito novinho, é bem provável que nunca tenha visto esse tipo de aparelho, mas, se tiver um pouco mais de experiência, talvez tenha usado esse telefone, na casa da sua avó, quando fazia ligações escondidas para o 145 – Disque Amizade.

2) Máquina de escrever

Ah, a máquina de escrever... Como era charmosa, respeitada, intocável por qualquer um que não fosse o dono da dita cuja. Meninos e meninas, houve um tempo em que as pessoas faziam cursos de datilografia (para a lista de palavras em extinção) com a finalidade de aprender a digitar em uma dessas incríveis geringonças.

3) Câmeras analógicas

O modelo do comercial a seguir é realmente antigo e talvez apenas seus pais ou avós tenham ouvido falar desses flashes bizarros para deixar as suas fotografias muito mais supimpas.

4) Televisão de madeira

Nos primeiros segundos do vídeo abaixo, você pode ficar com a certeza de que a Samara, personagem do filme “O Chamado”, vai sair da televisão a qualquer momento. Mas acalme-se, pois isso é apenas uma televisão de madeira, como eram esses aparelhos há algumas décadas. E aí, o que você achou desse barulhinho antes de sintonizar um canal?

5) Vitrola

Nostálgicos trintões de plantão ainda acham que o som vindo de um vinil é o melhor de todos. Talvez eles tenham razão.

6) TV fora do ar

Acredite ou não, novinho, mas antigamente – aliás, nem tão antigamente assim – não havia programação de madrugada para as emissoras de TV; então por algumas horas, se você ligasse a televisão, iria ver isso que está no vídeo abaixo.

7) Caixa registradora

Esse item era tão incrível que existiam brinquedos assim, com dinheiros de mentirinha, os quais faziam a alegria de toda criança. Resumindo, esse era o barulhinho que se ouvia antigamente depois de pagar pelos chocolates em formato de guarda-chuva na mercearia da esquina.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: