Os benefícios de comer pouco vão muito além do que você imagina

12/06/2017 às 08:432 min de leitura

Todo mundo sabe que uma alimentação saudável e equilibrada é uma das grandes chaves para uma vida saudável. Ainda assim, quando o assunto envolve comida, nem sempre é fácil fazer ajustes, afinal, convenhamos: comer é uma atividade maravilhosa e que atire o primeiro pedaço de pizza quem não sofre com a ideia de começar uma reeducação alimentar.

Se você está tendo problemas para reavaliar a qualidade e a quantidade daquilo que come, temos um incentivo: uma nova pesquisa, divulgada pela revista Time, revelou que comer menos melhora incrivelmente a nossa qualidade de vida.

O estudo foi feito com a ajuda de 218 voluntários que tinham peso considerado saudável e que, durante dois anos, aceitaram cortar 25% da quantidade calórica que consumiam ao dia.

Em termos de peso, o que se notou foi que as pessoas que realmente fizeram essa redução de consumo perderam 10% do seu peso corporal, o que dá uma média de 7,4 Kg.

Tem mais benefício!

Outras medidas também foram avaliadas ao longo da pesquisa: qualidade de vida, depressão, sono e atividade sexual. Os resultados mostraram que as pessoas que perderam peso foram as que tiveram melhor qualidade de vida, de sono e, inclusive, de atividade sexual.

De acordo com os pesquisadores, é importante que as pessoas entendam que a perda de peso não precisa ser drástica para que os benefícios já sejam sentidos, assim como uma boa dieta não é recomendada apenas para pessoas obesas.

De acordo com Corby Martin, autor do estudo, os participantes relataram que, depois que começaram a perder peso, passaram a sentir menos fome e mais bem-estar. São pessoas que conseguem se movimentar melhor, que têm menos dores nas articulações e que se sentem melhor de um modo geral.

Martin afirma que, realmente, não é fácil reduzir o consumo calório ao longo de tanto tempo, especialmente com a quantidade absurda de opções de alimentos hipercalóricos que existe hoje. Nesse sentido, a dica é enxergar a alimentação como uma parte da nossa vida que merece atenção diária e não como algo sofrido com data para terminar.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: