
Estilo de vida
08/08/2017 às 04:49•1 min de leitura
Um estudo recente, divulgado pelo The Independent, revelou que pessoas com diploma universitário ou de pós-graduação têm mais chances de falhar na hora de fazer testes de direção.
A conclusão bizarra foi feita com base na análise de 1.564 motoristas do Reino Unido. Os resultados revelaram que 59% das pessoas sem diploma universitário passaram nos testes já na primeira tentativa – entre as pessoas com ensino superior, esse índice caiu para 51%.
Pessoas que trabalham no meio artístico, no entanto, parecem ter um melhor desempenho do que as pessoas que estudam matemática e ciência: o primeiro grupo levou, em média, 1,9 tentativa para passar nos exames; já a galera de exatas precisou de 2,3 tentativas.
A análise de dados também revelou que 6 em cada 10 pessoas sem grau de qualificação profissional passaram nos testes já na primeira tentativa, com uma média de 1,7 tentativa para concluir todo o processo. Metade das pessoas com o grau de formação equivalente ao Ensino Médio passou logo de primeira nos exames, com uma média de 1,8 tentativa.
Entre os universitários, 48% passaram de primeira e, entre os pós-graduados, esse índice foi de 47%. A especialista em direção Charlotte Fielding nos lembra, no entanto, que não importa quantas vezes uma pessoa precisa tentar conseguir sua habilitação de motorista – o que vale mesmo são as habilidades dessa pessoa atrás do volante, assim como seus conhecimentos sobre as regras de trânsito.
Para Dr. Lee Hadlington, a relação entre qualificação educacional e um melhor desempenho nos exames de direção pode ter a ver com o fato de que as pessoas sem acesso à educação de forma direta acabam tendo que desenvolver mais papéis relacionados a habilidades processuais e motoras, e isso as ajuda na hora de dirigir.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.