Pessoas com ensino superior tendem a reprovar em testes de direção, sabia?

08/08/2017 às 04:491 min de leitura

Um estudo recente, divulgado pelo The Independent, revelou que pessoas com diploma universitário ou de pós-graduação têm mais chances de falhar na hora de fazer testes de direção.

A conclusão bizarra foi feita com base na análise de 1.564 motoristas do Reino Unido. Os resultados revelaram que 59% das pessoas sem diploma universitário passaram nos testes já na primeira tentativa – entre as pessoas com ensino superior, esse índice caiu para 51%.

Pessoas que trabalham no meio artístico, no entanto, parecem ter um melhor desempenho do que as pessoas que estudam matemática e ciência: o primeiro grupo levou, em média, 1,9 tentativa para passar nos exames; já a galera de exatas precisou de 2,3 tentativas.

Tudo relacionado

A análise de dados também revelou que 6 em cada 10 pessoas sem grau de qualificação profissional passaram nos testes já na primeira tentativa, com uma média de 1,7 tentativa para concluir todo o processo. Metade das pessoas com o grau de formação equivalente ao Ensino Médio passou logo de primeira nos exames, com uma média de 1,8 tentativa.

Entre os universitários, 48% passaram de primeira e, entre os pós-graduados, esse índice foi de 47%. A especialista em direção Charlotte Fielding nos lembra, no entanto, que não importa quantas vezes uma pessoa precisa tentar conseguir sua habilitação de motorista – o que vale mesmo são as habilidades dessa pessoa atrás do volante, assim como seus conhecimentos sobre as regras de trânsito.

Para Dr. Lee Hadlington, a relação entre qualificação educacional e um melhor desempenho nos exames de direção pode ter a ver com o fato de que as pessoas sem acesso à educação de forma direta acabam tendo que desenvolver mais papéis relacionados a habilidades processuais e motoras, e isso as ajuda na hora de dirigir.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: