Homens, cuidado: pênis torto pode aumentar o risco de câncer

24/11/2017 às 10:341 min de leitura

O pênis estar levemente torto para um dos lados é normal, porém, se isso causa algum tipo de incômodo, o homem deveria investigar se não existe algo por trás dessa curvatura. A doença de Peyronie, por exemplo, faz com que o cara tenha ereções curvas e dolorosa, sendo necessário um tratamento para que isso melhore.

Essa doença pode atingir até 10% da população masculina, ainda que muitos ignorem seus efeitos. Ela é causada pelo acúmulo de tecido cicatricial fibroso em uma das laterais do órgão, fazendo com que ele fique curvado durante uma ereção. Um estudo feito com 1,5 milhão de homens mostrou que isso pode estar relacionado com uma série de câncer.

De acordo com os pesquisadores da universidade Baylor College of Medicine, de Houston (EUA), notou uma chance significativamente maior de cânceres se desenvolverem em homens que possuem a doença de Peyronie. Em média, quem tem essa fibrose peniana corre 40% a mais de risco de desenvolver câncer no pênis ou no estômago e 29% a mais de câncer de pele.

peyronieAcúmulo de tecido fibroso pode causar a curvatura do pênis

As pesquisas foram coordenadas pelo médico Alexander Pastuszak, que acredita ter algum fator genético por trás tanto da curvatura do pênis pela doença de Peyronie quanto para o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Assim, essa enfermidade, ainda que possível ser tratada, pode ser genética.

Pastuszak alerta que o ideal seria que os homens que possuem o pênis tortinho mantivessem um controle mais intensificado de sua saúde. Ainda que a curvatura possa ser amenizada, os riscos genéticos precisariam ser monitorados. Mesmo assim, esse é um problema difícil de resolver, já que a maioria dos homens com essa condição sente vergonha de procurar especialistas para tratar do problema.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: