Cerveja do espaço: Budweiser quer enviar o “suco de cevada” para Marte!

25/11/2017 às 10:001 min de leitura

Muita gente está tentando chegar a Marte – tanto os astronautas da NASA quanto os funcionários da SpaceX, por exemplo, além de diversas outras agências espaciais e empresas privadas. Os planos, atualmente, são de pisar no Planeta Vermelho por volta de 2024, mas uma companhia inusitada já está preparando um envio especial que vai alegrar os felizardos que chegarem lá.

É que a Budweiser tem planos de enviar cevada para o espaço e poder ser lembrada como a primeira marca a levar cerveja para fora do planeta Terra. O próximo mês de dezembro vai ficar marcado pelos primeiros testes da empresa na Estação Espacial Internacional (ISS) levando para lá amostras de cevada – um dos ingredientes primordiais da “gelada” – para ver como elas se comportam nesse ambiente diferente.

bud on mars

Cerveja de outro mundo

Estamos empolgados para começar nossa pesquisa para preparar cerveja para o planeta vermelho

Segundo o comunicado da empresa, os testes em microgravidade vão servir para a Budweiser já aprender desde agora como a cerveja vai se comportar fora do planeta e para que eles já saibam lidar com isso no ano em que pisarmos finalmente em Marte, o que pode não estar muito distante. A ideia é desenvolver meios de maltar a cevada e manter a qualidade do produto da empresa mesmo longe da Terra.

“A Budweiser está sempre ultrapassando os limites da inovação e estamos inspirados pelo sonho americano coletivo de chegar em Marte”, disse Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser. “Estamos empolgados para começar nossa pesquisa para preparar cerveja para o planeta vermelho”.

Vinte sementes de cevada serão lançadas no dia 4 de dezembro por meio da missão CRS-13 da SpaceX rumo à ISS. Elas serão transportadas em dois CubeLabs Space Tango, vão ficar 30 dias em órbita e serão trazidas de volta para serem analisadas pelos pesquisadores da Budweiser.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: