
Estilo de vida
04/12/2017 às 13:27•2 min de leitura
Finalmente temos uma notícia que envolve astronautas, o espaço e coisas “planas” e que não tem absolutamente nada a ver com tretas, discussões e terraplanistas! Segundo Amanda Kooser, do site c|net, o pessoal da Estação Espacial Internacional organizou uma divertida “pizzada” em órbita e, ao que tudo indica, o evento foi uma delícia.
De acordo com Amanda, a coisa toda aconteceu depois que Paolo Nespoli, um astronauta da agência espacial italiana que se encontra na Estação Espacial a mais ou menos 100 dias, mencionou durante uma transmissão o quanto ele sentia falta de comer pizza. Pois o pessoal do centro de comando “anotou” o pedido do italiano e organizou uma entrega!
Estação Espacial Internacional fotografada por Paolo Nespoli (Wikimedia Commons/NASA/Paolo Nespoli)
É claro que a NASA não mandou uma porção de pizzas quentinhas e fumegantes até a Estação Espacial — que se encontra em órbita a mais de 400 quilômetros da superfície da Terra. Mas Kirk Shireman, o gerente do programa, ficou com pena do astronauta italiano e mandou os ingredientes necessários para preparar as iguarias no espaço junto com a última entrega de suprimentos que partiu do nosso planeta em meados de novembro.
Entre os ingredientes, a galera da NASA incluiu molho de tomate, massas prontas, queijo e vários recheios, como azeitonas, anchovas e pepperoni. Todos os astronautas a bordo da Estação Espacial puseram a mão na massa e o resultado da colaboração cósmica é esse que você pode conferir no videozinho a seguir, compartilhado no Twitter por Nespoli:
Quando hai davvero voglia di pizza... Basta menzionarlo casualmente al capo della @Space_Station durante un evento live ?? Grazie Kirk per la sorpresa inaspettatamente deliziosa! #VITAmission pic.twitter.com/wDqSAcgAIH
— Paolo Nespoli (@astro_paolo) 2 de dezembro de 2017
Bem, e pelo que podemos ver pelo vídeo acima — dos astronautas se organizando em uma autêntica linha de produção, cortando pizzas com tesouras e brincando com a comida no ambiente de microgravidade —, não foi só o italiano que curtiu a pizzada intergaláctica! Veja mais um tweet mostrando a farra:
Flying Saucers of the edible kind. Pizza Pie created from scratch, the IPDS (Intergalactic Pizza Devouring Squad) says 12 thumbs up! pic.twitter.com/rPPEOEljsF
— Randy Bresnik (@AstroKomrade) 2 de dezembro de 2017
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.