
Estilo de vida
13/12/2017 às 07:39•1 min de leitura
Na verdade, o mais apropriado seria dizer que a câmera da viatura flagrou algo que não é deste mundo, mas, enfim... O fato é que o equipamento, instalado no carro de um policial norte-americano chamado Michael Virga, registrou acidentalmente a entrada de um objeto celeste pela atmosfera terrestre durante uma de suas patrulhas. Veja:
A cena acima foi capturada na madrugada de sábado, dia 2 de dezembro, um pouco depois das três da manhã, enquanto Virga circulava por uma via nos arredores de Hamilton, em New Jersey. O policial contou que o evento o pegou completamente de surpresa — e que a bola de fogo iluminou o céu com belos tons de verde. Mas, o que, exatamente, a câmera registrou?
O objeto do vídeo é conhecido pelos astrônomos como bólido, isto é, um meteoro muito brilhante que parece uma bola de fogo e costuma deixar um rastro luminoso no céu. Isso ocorre porque essas rochas espaciais entram em chamas e explodem no momento de sua entrada pela atmosfera, muitas vezes se fragmentando no caminho — e criando um breve e belo espetáculo celeste.
No caso desse flagrado pela câmera da viatura de Virga, o pessoal da American Meteor Society anunciou que recebeu notícias de mais de 130 pessoas diferentes de New Jersey e da Pensilvânia que teriam testemunhado a mesma bola de fogo riscando o céu. Mas parece que o evento também foi observado em outros dez locais, incluindo entre eles Nova York, Maryland, Virginia, Ohio, Delaware, Connecticut, Massachusetts e Washington.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.