Impressora 3D mistura medicamentos em uma só pílula personalizada

21/12/2017 às 11:501 min de leitura

Se você é daqueles que costuma perder a receita do médico e nunca lembra da posologia dos remédios, seus problemas acabaram: a startup Vitae Industries criou uma impressora 3D capaz de produzir pílulas personalizadas, com com prescrição mais específica, de acordo com as necessidades do paciente.

Companhia garante que a pílula pode ser confeccionada em apenas 10 minutos

O AutoCompounder 3D promete soluções farmacêuticas impressas em um terço do tempo que um profissional leva para preencher as cápsulas manualmente. As “polipílula”, claro, é o grande destaque.

“O AutoCompounder ajuda as farmácias a produzir medicamentos com doses personalizadas de forma mais eficiente. As doses padrão de várias drogas prescritas no mercado são inadequadas para muitas pessoas. Permitir que as farmácias forneçam doses facilmente adaptadas às necessidades de cada indivíduo pode ajudar a transformar os remédios e melhorar significamente a saúde da população, tratando o indivíduo e não a mítica média estatística”, disse Jeanine Sinanan-Singh, CEO da Vitae Industries, ao Digital Trends.

Para criar sua solução customizada em 10 minutos, é só levar os ingredientes para os responsáveis misturá-los, seguindo fórmulas comprovadas. Depois, basta inserir o cartucho descartável com o composto e prendê-lo no gadget. Em seguida, é preciso determinar a dose e a quantidade. Depois do processo a máquina limpa automaticamente as sobras, para não haver risco de contaminação.

Autocompounder

O aparelho custa US$ 5 mil (cerca de R$ 16,5 mil, sem taxas) e ainda não tem uma data oficial para o lançamento junto ao grande público. Por enquanto, o programa piloto é limitado e deve começar no primeiro quarto de 2018 em estabelecimentos selecionados nos Estados Unidos.

Impressora 3D mistura medicamentos em uma só pílula personalizada via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: