Ingrediente para fazer a batata frita do McDonalds pode curar a calvície
281
Compartilhamentos

Ingrediente para fazer a batata frita do McDonalds pode curar a calvície

Último Vídeo

Apesar de ser uma comida rápida e prática, os lanches do McDonald's – e de outras redes semelhantes – recebem muitas críticas quanto à qualidade de seus produtos. O documentário  “Super Size Me”, por exemplo, foi um dos que mostrou os perigos de ingerir constantemente os sanduíches ofertados pela rede norte-americana.

Mesmo assim, alguns defensores conseguem achar justificativas para o consumo de produtos do McDonald's. E por esta você não esperava: cientistas encontraram nas tradicionais batatas fritas da rede um ingrediente capaz de regenerar folículos capilares mortos, ou seja, uma potencial cura para a calvície!

A descoberta coube a pesquisadores da Universiade Nacional de Yokohama, no Japão, que utilizaram dimetil polissiloxiano permeável ao oxigênio (PDMS) para produzir em massa os “germes do folículo capilar” (HFGs), isto é, as células capazes de alimentar o folículo e, com isso, gerar um novo fio de cabelo. E o mais curioso é que o dimetil polissiloxiano é o mesmo produto misturado no óleo usado nas batatas fritas do McDonald's para fazer com que ele não espirre nos funcionários quando estiver muito quente.

O mais legal é que os HFGs nunca haviam sido regenerados anteriormente, significando que a pesquisa pode, sim, abrir portas para que a calvície possa ser revertida no futuro. Após serem criados, os folículos foram implantados em ratos que apresentaram um crescimento capilar bastante satisfatório.

ratosTeste com ratos mostrou folículos regenerados

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.