113
Compartilhamentos

Você já viu quanta água os baiacus são capazes de comportar em seus corpos?

Sabe os baiacus, né? Eles são peixes que pertencem à família Tetraodontidae e podem ser encontrados nos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico, bem como em alguns rios — o que significa que eles não são o que podemos chamar de animais raros. Mas, apesar de não serem incomuns, eles têm algumas características que os destacam no Reino Animal.

Uma delas é o fato de os baiacus terem as vísceras e os olhos incrivelmente tóxicos — tanto que em alguns países onde a carne desses peixes é bastante apreciada os chefs que trabalham com a sua preparação devem ter uma licença especial para poder servir a iguaria. Outra característica dos baiacus é sua capacidade de inflar o próprio corpo quando se sentem ameaçados para parecer muito maiores do que são na realidade.

Quando esse mecanismo de defesa é acionado, os baiacus podem encher seus corpinhos com água — quando se encontram submersos ou de ar quando estão fora d’água — e ficar quase completamente esféricos. Mas, você já viu quanto líquido um desses bichinhos é capaz de comportar em seus organismos? Confira no vídeo a seguir (e assista até o final). Garantimos que você vai ficar impressionado com a elasticidade (e modos) desses peixes!

Você é fã de criaturas aquáticas? Então, não deixe de ver a seleção de matérias que reunimos para você:

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.