Seja o primeiro a compartilhar

Após morte dos pais, rinocerontezinho é vendado para suportar estresse

Algumas histórias sobre brutalidade contra animais são de partir o coração: nesta semana, o Orfanato Rhino, na África do Sul, divulgou que o novo residente do local era um bebezinho que tinha entre 10 e 20 dias de idade e que precisou ser vendado para suportar o estresse de ter visto os pais serem mortos por caçadores.

Além dos olhos vendados, os cuidadores do local usaram tampões de ouvido para evitar que qualquer alteração sonora ou visual incomodasse o filhote de rinoceronte, que teve um começo de vida bastante difícil. O orfanato foi fundado em 2012 e cuida da preservação dessa espécie ameaçada de extinção na África.

rinocerontePrimeira noite de rinocerontezinho na ONG foi com olhos e orelhas vendados

Felizmente, após o primeiro dia estressante, o animalzinho teve a venda dos olhos retirada, mas permanece com os tampões de ouvido. Ele aceitou bem a mamadeira que os tratadores trouxeram e parece que vai escapar da fúria humana contra esses animais.

Os crimes contra esses animais continuam a chocar: no ano passado, a foto de um rinoceronte largado para morrer sem o seu chifre foi a campeã em um concurso de fotografia; já o último macho de rinoceronte-branco-do-norte morreu sem deixar nenhum descendente, restando, agora, apenas duas fêmeas vivas.

rinoceronteJá sem vendas, filhote de rinoceronte ganha mamadeira na boca

Mais sobre animais ameaçados:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.