7 curiosidades divertidas que vão transformar a sua visão de mundo

30/04/2018 às 10:002 min de leitura

1. Vaticano é a cidade mais criminosa do mundo

Bem, em termos proporcionais, essa afirmação é verdadeira. Em 2006, por exemplo, a cidade-Estado tinha 492 habitantes e registrou 827 crimes – na maioria, pequenos furtos envolvendo turistas. Isso dá uma média de 1,68 incidentes por morador, colocando o Vaticano como a cidade com maior criminalidade do mundo!

vaticano

2. Preguiças podem ficar até 40 minutos sem respirar

A velocidade das preguiças pode aumentar até 5 vezes na água se comparada à terra. E como elas têm um metabolismo bem mais lento, as preguiças podem segurar a respiração por até 40 minutos se estiverem submersas!

preguiça

3. As zonas de sabor da língua são um mito

Se você cresceu achando que o sabor doce era sentido apenas na ponta da língua, o salgado nas laterais e o amargo perto da garganta, você aprendeu errado. Ainda que cada área tenha, sim, mais papilas específicas para cada sabor, a diferença é muitíssimo pequena em relação a outras áreas. Na prática, você pode sentir os sabores em qualquer ponto da língua.

língua

4. Cães NÃO enxergam em preto e branco

Outro mito bastante difundindo é o de que nossos melhores amigos animais enxergam o mundo apenas em tons de preto, branco e cinza. Isso não é bem verdade: ainda que eles não possam distinguir tons avermelhados e amarelados, as cores azuis e amarelas são captadas pelos olhos caninos.

Visão canina

5. Ovelhas não se reconhecem após a tosa

É normal que todo rebanho de ovelhas tenha as dominantes, isto é, aquelas que a própria organização animal reconhece como líder do grupo. Essa ovelha “rainha” tem os melhores lugares no pasto ou nos comedouros, por exemplo, mas pode perder o posto depois de uma tosa! Acontece que a identificação visual é uma das características desses animais, que deixam de se reconhecer e até brigam por novos domínios e autoridades após uma tosa!

ovelhas

6. Enxergamos a até 48 km

Se a Terra fosse plana e estivéssemos em completa escuridão, seríamos capazes de enxergar a chama de uma vela que estivesse a 48 km de distância! Porém, como a curvatura do planeta afeta nosso campo de visão, é normal enxergarmos “apenas” 5 km para frente.

vela

7. Papel de parede contra o estresse

Se você vive estressado no trabalho, uma boa tática mental é usar paisagens calmas de natureza em seu papel de parede do computador. Imagens como aglomerações urbanas e formas geométricas podem contribuir para a sensação de aprisionamento no trabalho.

papel de parede

Mais curiosidades megadivertidas:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: