Por que é tão tentador clicar em um vídeo de violência?
73
Compartilhamentos

Por que é tão tentador clicar em um vídeo de violência?

Último Vídeo

Nesta semana, os Tips foram atrás da explicação para o sucesso de vídeos violentos ou que mostram tragédias. Se a maioria das pessoas não costuma praticar ações ruins, por que elas gostam de assistir? Vídeos e fotos com representações gráficas pra lá de explícitas chamam a atenção desde que a internet começou a se popularizar.

Se você pensa que tudo tem a ver com o sadismo, você errou – na  verdade, é o extremo oposto que nos leva a clicar nesses vídeos... “Nosso cérebro é formado para se importar com os outros seres humanos”, explica o neurologista André Palmini. Assim, esse tipo de conteúdo nos leva a sentir pena de quem passa por situações difíceis ou dolorosas.

Claro que se você assistir a apenas vídeos de violência, seu cérebro vai acabar se tornando insensível a esse tipo de conteúdo. Por isso, nunca se esqueça de dosar bem o que você assiste e, principalmente, o que seus filhos assistem, afinal, é preciso ficar atento ao tanto de lixo que é divulgado na rede.

TipAté a próxima!

Mais sobre violência:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.