Você vai ficar impressionado com as manobras feitas por este caça russo
242
Compartilhamentos

Você vai ficar impressionado com as manobras feitas por este caça russo

Último Vídeo

Você é fã de aviação militar? Há cerca de 10 anos, mais ou menos, os russos revelaram o protótipo de um caça chamado Sukhoi Su-35, um aviãozinho que consiste em uma versão modernizada dos Sukhoi Su-27 “Flanker” — caças de alta manobrabilidade projetados no final da Guerra Fria.

Pois os Sukhoi Su-35 são ainda melhores que seus antecessores e, além de apresentarem supermanobrabilidade, essas belezinhas são capazes de atingir velocidades máximas de 2,5 mil quilômetros por hora, mais ou menos, e de detectar alvos a mais de 400 quilômetros de distância — e rastrear até 30 deles ao mesmo tempo.

Manobras radicais

Quanto às armas, o caça pode ser equipado com até 8 toneladas de armamentos de calibres variados, mas normalmente sai de fábrica com um Gryazev-Shipunov GSh-30-1, um canhão automático de calibre 30mm e capacidade de disparar 3 mil projéteis por minuto, montado.

Caça de fabricação russa(Wikimedia Commons/Dmitry Terekhov)

Mas, voltando ao papo da “supermanobrabilidade” dos Sukhoi Su-35, essa característica permite que os pilotos façam verdadeiras proezas no céu — o que representa uma imensa vantagem em combates aéreos. Mas, em vez de ficarmos aqui falando do que esses caças são capazes, nós aqui do Mega Curioso encontramos um vídeo no qual um piloto russo faz uma impressionante demonstração. Confira a seguir e conte nos comentários o que você achou:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.