Chinês sofre lesão bizarra no pulmão ao se espreguiçar pela manhã

23/07/2018 às 10:001 min de leitura

Você já reparou em um gato acordando após uma soneca? Ele costuma se esticar inteiro, com espreguiçadas deliciosas de assistir. Normalmente, nós também fazemos isso instintivamente ao acordar, e os próprios médicos recomendam a prática. Com o alongamento matinal, os músculos que ficaram tensos durante a noite são “acordados”, a circulação melhora e até as articulações são “colocadas no lugar”. Ou seja, a prática matinal tende a aliviar o estresse logo cedo. Infelizmente, não foi exatamente isso que acontecer com um cara na China...

O homem, identificado apenas pelo sobrenome Wu, sofreu uma lesão bizarra no pulmão logo após acordar e se espreguiçar, no dia 16 de julho. Na hora, ele sentiu uma dor esquisita e começou a ter problemas de respiração. Com isso, Wu começou a tossir loucamente, piorando a dor. Ele procurou imediatamente um hospital, onde foi diagnosticado que teve um pneumotórax espontâneo – uma atelectasia, em jargão médico, ou seja, um colapso pulmonar.

Aos poucos, o pulmão esquerdo de Wu começou a se encher de líquido, e o cara teve que ser enviado imediatamente para o centro cirúrgico, onde foi drenado cerca de 1,5 litro de sangue – se continuasse sem tratamento, Wu corria risco de morrer. Felizmente, ele tratou do problema a tempo e descobriu que essa é uma ocorrência relativamente “normal”, principalmente em pessoas mais jovens e magras, que possuam uma menor caixa torácica. A pressão sobre o órgão pode fazer com que ele tenha alguma lesão. Wu passa bem e se recupera do susto.

chinesHomem não teve a identidade divulgada, mas felizmente passa bem

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: