Menina do Vietnã apresenta raríssima condição que a faz suar sangue

28/08/2018 às 12:031 min de leitura

Você provavelmente já deve ter ouvido falar a expressão “com o sangue do meu suor” ou “com o suor do meu sangue”, mas você sabia que é realmente possível suar sangue? Essa condição é raríssima e se chama hematidrose, que de tão incomum ainda não se sabe direito as causas – pouquíssimos casos foram diagnosticados no mundo.

Uma garotinha identificada apenas com a inicial N., de 11 anos de idade, habitante da província de Gia Lai, no Vietnã, é um dos poucos exemplos até hoje confirmados de hematidrose. Ela começou a suar sangue há cerca de 4 meses e, logicamente, causaram medo e estranhamento em seus pais.

Nas primeiras ocorrências, eles não deram muita bola; porém, com os suores acontecendo de 3 a 4 vezes por dia e acompanhados de dores de cabeça fizeram com que ambos procurassem ajuda médica. Só que não existem especialistas nessa condição – normalmente, os estudos se concentram em um único caso, o de uma jovem de 18 anos que, em 2013, passou 6 meses suando sengue.

suor de sangueN. está suando sangue há 4 meses

Estudos indicam que essa não é necessariamente uma doença e também não oferece riscos. A hematidrose aparentemente está relacionada a episódios extremos de estresse e ansiedade, que podem fazer com que minúsculos vasos sanguíneos nas camadas mais superficiais da pele acabem se rompendo, vazando sangue pelas glândulas sudoríparas.

A menina N. se enquadra nesse sentido, já que ela andava extremamente preocupada com provas a serem feitas no quinto ano da escola. Os médicos dermatologistas consultas apontam que todas as condições clínicas estão perfeitas, por isso estão tratando para que os níveis de estresse da menina diminuam e, com isso, o suor de sangue acabe cessando.

suorCondição clínica de N. é perfeita

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: