Quais são as novas empresas que vão ajudar a NASA a chegar novamente à Lua?

30/11/2018 às 05:302 min de leitura

Um dos principais objetivos da NASA atualmente é retornar para a Lua. O próprio presidente norte-americano Donald Trump apoia a empreitada e, agora, é hora de reunir todos os esforços possíveis para voltarmos a visitar nosso satélite natural.

Essas empresas poderão se oferecer para realizar o transporte de cargas científicas e tecnológicas para a NASA

Isso inclui novas parcerias de empresas privadas que vão fornecer tudo o que a agência espacial norte-americana precisa para chegar até nossa vizinha. Serão nove novas companhias de diferentes estados dos EUA que passarão a trabalhar com a NASA em futuras missões para a Lua: Astrobotic Technology, de Pittsburgh; Deep Space Systems, do Colorado; Draper, de Massachusetts; Firefly Aerospace, do Texas; Intuitive Machines, de Houston; Lockheed Martin Space, do Colorado; Masten Space Systems, da Califórnia; Moon Express, da Flórida; e Orbit Beyond, de Nova Jersey.

Serviço de transporte espacial

Essas empresas poderão se oferecer para realizar o transporte de cargas científicas e tecnológicas para a NASA, incluindo integração e operações de carga útil, que serão lançadas da Terra e vão aterrissar na superfície da Lua. A NASA se vê como um dos muitos clientes que vão usar esses serviços de lançamento e pouso comercial.

“O anúncio de hoje marca progresso tangível no retorno dos EUA à superfície da Lua”, disse o administrador da NASA Jim Bridenstine. “A inovação das empresas aeroespaciais dos Estados Unidos, juntamente a nossos grandes objetivos em ciência e exploração humana, vai nos ajudar a alcançar coisas incríveis na Lua e a nos levar até Marte”.

Essa nova corrida espacial deve ser emocionante – e não tão perigosa quanto a da época da Guerra Fria: A China, o Japão e Israel também estão trabalhando em missões que têm a Lua como destino.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Quais são as novas empresas que vão ajudar a NASA a chegar novamente à Lua? via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: