Genial é pouco: macaco afia pedra para quebrar vidro e fugir de zoológico

03/09/2019 às 04:002 min de leitura

Todos sabem da capacidade de diversos animais de criar ferramentas – característica associada com a inteligência de determinadas espécies e sua habilidade de solucionar problemas. Pois, um macaco no Zoológico Zhengzhou, na China, resolveu colocar a cabecinha para funcionar e foi observado por visitantes afiando um pedaço de pedra que, mais tarde, o bichinho usou para quebrar o vidro da área cercada onde ele se encontrava para tentar escapulir do local!

Fujão

De acordo com o pessoal do site Bored Panda, o primata, um macaco-prego-de-cara-branca (Cebus capucinus), foi visto por pessoas que se encontravam no zoológico manipular um pedaço de pedra e, depois, bater com a ferramenta na parede de vidro. Quando a proteção se quebrou, o animal aparentemente se assustou um pouco, mas voltou a se aproximar do vidro em seguida para inspecionar a sua “obra”.

(Fonte: Bored Panda / Reprodução)

Segundo os funcionários do zoológico, embora muitos tenham ficado com a impressão de que a coisa toda de afiar a pedra e quebrar o vidro não tenha passado de um acidente, é possível, sim, que o macaco tenha matutado uma forma de escapar do local. O fujãozinho já foi observado usando rochas para quebrar nozes, ao contrário de seus companheiros do local, que normalmente só tentam abrir as cascas a dentadas, mas nunca tinha sido visto bater no vidro.

Para o azar do macaco, o material é reforçado e, portanto, jamais teria cedido apenas com as batidas. Sendo assim, não foi desta vez que a criatura conseguiu fugir do zoológico. Além disso, depois do incidente, os cuidadores recolheram todas as rochas para garantir que o sujeitinho não volte a se meter em confusão, mas, considerando a engenhosidade do bicho, quem garante que ele não tentará elaborar outro plano de fuga?

(Fonte: Bored Panda / Reprodução)

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: