
Estilo de vida
01/10/2019 às 11:00•1 min de leitura
Criar novas vacinas e medicamentos sempre é um grande desafio para a área científica. E isso ocorre porque a fórmula clássica para esse funcionamento prevê a replicação do próprio vírus, em quantidade controlada, com a finalidade de tornar o corpo humano mais resistente a ele. Mas um novo artigo divulgado pela revista Nature Microbiology no início de setembro pode abrir um novo capítulo para esse problema.
O estudo da Universidade de Stanford demonstra que a ausência da proteína metiltransferase SETD3 fez com que o rinovírus, grande causador do resfriado comum, não pudesse se propagar. Embora a descoberta seja realmente um novo passo, os estudos ainda são preliminares e devem continuar em busca de compreender os demais impactos da ausência desta proteína.
O microbiologista Jan Carette, integrante da equipe de pesquisas comemora a descoberta e reforça a necessidade de longos anos de análises para oferecer uma solução assertiva e segura para humanos: "Temos o objeto, mas ainda não o medicamento", comentou. "Agora estamos nos concentrando nessa parte". O estudo que prevê ainda a possibilidade de inativação de mais de 160 tipos de resfriados além do mapeamento de outras patologias.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.