Astrofotógrafo cria imagem da Lua a partir de 48 mil fotografias

23/10/2019 às 05:001 min de leitura

O astrofotógrafo Andrew McCarthy especializou-se em fotografar a Lua, não apenas registrando em detalhes o satélite como captando efeitos, como a Lua Vermelha. Desta vez, ele fotografou a primeira lua do outono no hemisfério norte, unindo cerca de 48 mil imagens de 16 megapixels cada.

McCarthy usou dois telescópios e uma câmera para captar cerca de 1,5 TB em imagens, combinadas posteriormente; o resultado foi um retrato da Lua de 110 megapixels, que mostra em detalhes a superfície coberta de crateras do satélite.

A imagem da primeira lua da estação foi resultado da soma de 48 mil fotografias. (Fonte: Instagram/Andrew McCarthy)

A câmera foi responsável por capturar, pelos telescópios, 15 imagens por segundo. Para captar todas as imagens, o processo durou uma hora. Depois, para unir todas as imagens, foi preciso alinhar e mesclar as fotos uma a uma, no Photoshop. A imagem, em alta resolução, você pode conferir aqui.

Olhando para o céu desde criança

McCarthy começou a se interessar por astronomia ainda menino, depois que seu pai o apresentou aos planetas através de um telescópio, o que terminou por levá-lo à astrofotografia.

Seu processo de trabalho envolve fotografar estrelas, planetas, nebulosas e outros objetos celestes usando tanto telescópios como câmeras, em diferentes tempos de exposição e alternando entre câmera para astronomia e uma comum.  A Lua, porém, é sua paixão. Depois de processadas, as imagens são trabalhadas no Photoshop, em um processo manual de duplicação, inversão, subtração e edição para alinhar e ajustar as fotos, criando o retrato final final.

"Se tivesse a chance, adoraria ser o primeiro astrofotógrafo profissional a fotografar a Terra a partir da superfície lunar", disse ele ao site Colossal.

Galeria 1

Astrofotógrafo cria imagem da Lua a partir de 48 mil fotografias via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: