Confirmado o sucesso do primeiro transplante de pênis no mundo

Confirmado o sucesso do primeiro transplante de pênis no mundo

Último Vídeo

É exatamente isso que você leu, já existe um homem com órgãos genitais transplantados e recuperado. Parece cena de filme, mas não é. O soldado, anônimo até o momento, teve diversas partes do corpo dilaceradas ao pisar em uma granada durante seu serviço no Afeganistão em 2010.

Em 2013, o soldado foi selecionado por médicos e especialistas para ser submetido à cirurgia reconstrutiva dos órgãos genitais.

(Fonte: Pixabay)

O procedimento

Depois de cinco anos de intervenções em cadáveres para testar as técnicas e buscas por um doador falecido compatível foi que a cirurgia pôde ser realizada. O procedimento precisava conectar diversos tecidos e ligamentos para envolver adequadamente o pênis e o escroto. Foram 14 horas de cirurgia com 11 médicos trabalhando para que a operação fosse um sucesso.

Resultado

“Ele tem ereções quase normais e a capacidade de atingir o orgasmo. Ele tem sensação normal no corpo e na ponta do pênis transplantado e pode localizar a sensação ao toque. O paciente urina em pé, sem esforço, frequência ou urgência, com a urina descarregada em um fluxo forte”, é o que dizem os especialistas a respeito do transplante.

Casos similares no mundo

Em 2006, já se havia noticiado um transplante semelhante que aconteceu na China, no entanto, o paciente apresentou sinais de rejeição ao órgão transplantado. Em circunstâncias diferentes, até o momento do transplante no soldado, outras três intervenções também já haviam sido realizadas. Duas na África do Sul e uma nos EUA.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.