China vai construir 2 hospitais em apenas 10 dias

30/01/2020 às 09:321 min de leitura

Em uma iniciativa com o intuito de procurar combater o surto de coronavírus na cidade de Wuhan, a China iniciou a construção de dois hospitais, de caráter temporário, os quais eles pretendem finalizar em cerca de 10 dias.

De acordo com o "rastreador" de surtos do vírus, já foram identificados 7.783 casos confirmados em todo o planeta. Desse contingente, 4.586 localizados na província chinesa de Hubei, onde a cidade de Wuhan está situada. Até o presente momento, 170 mortes foram registradas, sendo 162 delas no epicentro da epidemia.

A iniciativa para combater o coronavírus

O governo de Wuhan informou a construção de uma obra em Huoshenshan, contendo 1000 leitos e da obra em Leishenshan, portando 1600 leitos, ambos responsáveis por receber os pacientes diagnosticados com o referido vírus.

A abertura de Huoshenshan está prevista para o dia 03 de fevereiro e o de Leishenshan está prevista para o dia 05 de fevereiro.

A imagem das obras em Wuhan. Fonte: Popular Mechanics/Reprodução.

Caso eles realmente consigam entregar as obras nas datas estipuladas, será uma tremenda façanha arquitetônica. Segundo o gerente do grupo de construção da Wuhan Construction, Zhang Chongxi, eles mobilizaram todos os trabalhadores que ainda estavam presentes na cidade para trabalhar em turnos, a fim de garantir a construção da obra 24 horas por dia.

Os planos da obra

De acordo com a agência de notícias Xinhua, a obra de Leishenshan está planejado em 60.000 metros quadrados, incluindo aí 51 mil metros quadrados de unidades de quarentena e 9.000 metros quadrados de dormitórios para abrigar cerca de 2 mil médicos.

Os edifícios não são à base de concreto, mas sim são unidades pré-fabricadas em conjunto. Como não há tempo suficiente para elaborar o projeto das estruturas, os trabalhadores de Wuhan estão utilizando as plantas do Hospital Xiaotangshan, que foi erguido em uma semana em Pequim, quando houve o surto de SARS de 2003, segundo o Quartz.

Houve uma transmissão ao vivo do projeto de construção do Hospital Huoshenshan, que despertou a atenção de diferentes partes do mundo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: