Veja o emocionante reencontro de astronauta com seu cão [vídeo]

19/02/2020 às 05:002 min de leitura

Christina Koch, a astronauta que tornou-se a mulher a ficar mais tempo no espaço, postou um vídeo emocionante do reencontro com sua cachorra Sadie Lou, carinhosamente chamada por LBD (Little Brown Dog), após um retorno de 328 dias a bordo da Estação Espacial Internacional, em órbita terrestre. O momento registrado mostra a animação da cadelinha mesmo antes de sua dona chegar em casa, não conseguindo esconder sua animação depois de perceber que Christina estava por perto.

Ver essa foto no Instagram

Not sure who was more excited. Glad she remembers me after a year! That’s Sadie Lou, our LBD (little brown dog). Best breed for a best friend.

Uma publicação compartilhada por Christina Hammock Koch (@astro_christina) em

"Não tenho certeza de quem estava mais animada. Feliz por ela se lembrar de mim após um ano! Essa é Sadie Lou, nossa LBD (little brown dog). Melhor raaça para um melhor amigo."

O vídeo, que logo viralizou pelas redes sociais e tocou os seguidores da astronauta, representa um claro exemplo da amizade entre um cão e um ser humano, com laços de carinho bem estabelecidos e com a real natureza da saudade, fortalecida após quase um ano de separação.

A mulher que ficou mais tempo no espaço

Estabelecida da Estação Espacial Internacional, a astronauta e engenheira norte-americana da classe de 2013 da NASA, Christina Koch, passou quase um ano em estudos na órbitra terrestre, completando seis caminhadas espaciais e entrando para a história como mulher a passar o maior período de tempo sob o mar de estrelas. 

Aterrissando na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, acompanhada dos astronautas Alexander Skvortsov e Luca Parmitano, em uma área remota de Zhezkazgan, na região de Karaganda, no Cazaquistão, foi responsável por colaborar com diversas pesquisas da NASA como o efeito da baixa gravidade no organismo feminino e no auxílio aos programas do Projeto Artemis, que busca viabilizar os pousos de sondas em território lunar, e do Mars Sample Return, projeto de coleta de amostras de solo marciano.

Koch, que completou o equivalente à 291 viagens da Terra à Lua em um período de aproximadamente 11 meses, teve a oportunidade de registrar uma imagem única de sua vista durante as missões de caminhadas, lamentando o fim de sua jornada e enfatizando a saudade que terá do ambiente espacial. Veja abaixo sua postagem no Twitter.

"Do que vou sentir falta? A beleza requintada do planeta Terra e essa maravilha que seu povo incrível criou."

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: