14% da população de Nova York já têm anticorpos contra a covid-19

24/04/2020 às 08:002 min de leitura

Em um levantamento realizado nesta última quinta-feira pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, foi confirmado que cerca de 14% da população local já desenvolveu anticorpos contra o novo coronavírus e encontram-se, atualmente, imunes. Com 3 mil pessoas testadas em quase 20 municípios do estado, o número sugere que mais de 2,5 milhões de habitantes nova-iorquinos contraíram, em alguma hora, a covid-19, totalizando quase os 2,73 milhões confirmados pela Organização Mundial da Saúde em todo o planeta.

“O que descobrimos até agora é que o número em todo o Estado tem 13,9% de positivo em termos de anticorpos. Eles foram infectados 3 semanas atrás, 4 semanas atrás, 5 semanas atrás, 6 semanas atrás, mas eles tinham o vírus, desenvolveram os anticorpos e agora estão recuperados”, disse Cuomo, em entrevista para o The New York Times. Além disso, a pesquisa também indicou que 1 a cada 5 moradores de Nova York podem ter contraído a doença.

Apesar dos registros serem preliminares e, segundo as palavras do governador, com resultados inconclusivos, a covid-19 foi encontrada em pessoas que estavam fora da quarentena, abordadas em locais públicos (como supermercados e comércios) e em diversas faixas etárias, ou seja, contrai a doença quem é mais sujeito à contaminação e à propagação do vírus.

Não têm como excluir o fato de que a situação é alarmante, especialmente na capital, que já responde por 30% dos casos confirmados no país, atual epicentro da doença, mesmo com o número de altas hospitalares ultrapassando o de internações.

(Fonte: Reuters/Reprodução)(Fonte: Reuters/Reprodução)

Contando com uma taxa de mortalidade acima dos 7%, o número de mortes no estado de Nova York já ultrapassa os 15 mil, incluindo mais de 263 mil casos confirmados positivo para a covid-19 e liderando em absoluto os registros de novo coronavírus no país. Em seguida está Nova Jersey, com 99.989 casos confirmados e 5.368 mortes. Por fim, Massachusetts, com 46.023 infectados e 2.360 mortes.

O epicentro viral norte-americano 

Disparando no topo dos países com mais casos confirmados de coronavírus, assim como o de mortos após contraírem a doença, os Estados Unidos já registraram 890.027 contaminados com a covid-19, resultando em 50.372 óbitos. Com aproximadamente 82.843 pessoas recuperadas da doença, a nação apresenta cerca de 9% de taxa de recuperação, caracterizando um dos piores índices globais no critério.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: