Suculentas que vão nos levar direto ao mundo da fantasia

26/05/2020 às 04:002 min de leitura

Muito populares em escritórios e ambientes fechados, as plantas suculentas tornaram-se, rapidamente, xodó de entusiastas e apaixonados por  ambientes diferentes e vivos, dando uma sobrevida ao local e chamando a atenção de cara por suas constituições diferenciadas, dotadas de cores e formatos que as fazem parecer vegetações de outro planeta.

Recheadas de características próprias e particularidades que as distinguem bastante das convencionais, principalmente por sua facilidade em se adaptar a ambientes secos, já que possuem estruturas especiais que funcionam como depósitos e reservatórios de água em suas plantas e caules, tornaram-se verdadeiros itens de colecionador, destacando-se por sua extravagância e uma relativa facilidade nos cuidados, apesar de não ser tão simples quanto se parece.

Veja abaixo uma seleção especial com alguns dos mais populares tipos de suculentas, e prepare-se para uma viagem fantástica para o universo mágico das plantas. Certamente você irá repensar sobre ter algumas delas em sua casa.

Suculenta clara

Visualmente fantástica com suas raras folhas transparentes, a Haworthia cooperi, como é conhecida cientificamente, existe nas mais variadas cores e formatos, além de ser facilmente encontrada para venda nos grandes e-commerces. Nativa da África do Sul, a suculenta clara exige poucos cuidados, já sendo suficientes para garantir uma beleza diferenciada ao ambiente.

(Fonte: Little Leaf Garden/Reprodução)(Fonte: Little Leaf Garden/Reprodução)

Suculentas de rosas

Simulando um buquê de rosas, com sua constituição imitando exatamente o formato das mais queridas flores de todos, com uma característica mais rústica e tons cinza-esverdeados, resultando em uma bela formação para presentear entes queridos e amigos.

(Fonte: Weibo/Reprodução)(Fonte: Weibo/Reprodução)

Suculentas de coelho

Muito fofas e com seu topo floral incrivelmente semelhante a uma cabeça de coelho, a Monilaria Moniliformis é o enfeite ideal para celebração de Páscoa, sendo bem temática, visualmente agradável e podendo crescer até 8 centímetros de altura. 

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

Suculenta incomum

Com um visual de bonsai, a planta imita perfeitamente a milenar arte de cultivo japonesa. Ideal para espaços compactos e locais com uma arquitetura mais moderna e descolada, sem perder sua riqueza e charme, a plantinha é indispensável para quem deseja construir um ambiente harmônico.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

Lithops

Parecendo uma grande quantidade de doces em formato de minicérebros, os lithops servem para enfeites das mais diversas formas, funcionando como suporte para outras plantas e sendo uma das suculentas mais versáteis, especialmente para quem é indeciso ou tem mania de ficar sempre mudando os enfeites.

(Fonte: Special Plants World/Reprodução)(Fonte: Special Plants World/Reprodução)

Suculenta recife de coral

Com uma aparência que lembra bastante os recifes de corais, porém com tons de cores vindas diretamente dos contos de fadas, as suculentas de recifes de coral lembram a fauna de Avatar, de James Cameron, podendo até mesmo, de relance, trazer à memória o terrível Demogorgon, de Stranger Things. O nome dela fica a seu critério.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

Euphorbia

Pertencente a uma família com mais de 4.100 espécies diferentes, a euphorbia lembra uma pequena bolsinha de moedas, com um lindo broto de flores em seu topo, fechado em uma estrutura semelhante ao algodão artesanal. 

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

Suculenta cauda de sereia

Com um design assustador e enorme, a cauda de sereia é um avantajado leque vegetal, assemelhando à planta carnívora, porém com as limitações de uma suculenta. Sua grande superfície de contato permite o maior armazenamento de água nas estruturas, sendo uma das mais simples de manuseio.

(Fonte: Special Plants World/Reprodução)(Fonte: Special Plants World/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: