publicidade

Coronavírus: macacos roubam amostras de exames de assistente de laboratório

29/05/2020 às 13:002 min de leitura

A pandemia do coronavírus trouxe várias notícias preocupantes, porém algumas são bem cômicas, como os elefantes que ficaram bêbados na China durante o período de isolamento social. 

E agora, temos uma novidade inusitada, quando uma gangue de macacos atacou um assistente de laboratório na Índia e escapou com um lote de amostras de exame de sangue para covid-19.

Uma gangue inescrupulosa

(Fonte: Sky News/Reprodução)(Fonte: Sky News/Reprodução)

O “terrível ataque” ocorreu nas proximidades da Meerut Medical College, em Délhi, e segundo a mídia local, os meliantes roubaram amostras de exames que haviam sido colhidas de três pacientes e fugiram.

Mais tarde, e sem nenhum arrependimento pelo crime cometido, um dos macacos foi visto em uma árvore mastigando um dos kits de coleta - informou o Times of India. Felizmente, os kits não danificados foram recuperados, mas foi preciso coletar novamente os exames dos três pacientes.

A gangue é composta por macacos-rhesus, uma espécie de rosto vermelho altamente inteligente que está se sentindo encorajada a avançar para as áreas urbanas indianas devido à diminuição da presença humana nesta época de isolamento social.

Estes animais já tinham se adaptado para viver em contato com as pessoas, e relatórios mostram que eles se reúnem em partes de Délhi normalmente lotadas contando com os humanos para conseguirem alimentos.

Por favor, não alimente os macacos

(Fonte: Sky News/Reprodução)(Fonte: Sky News/Reprodução)

Os especialistas aconselharam as pessoas a não alimentarem os primatas enquanto a pandemia continuar, pois isso poderia causar mutações no vírus e infectar os macaquinhos.

Um biólogo sênior do Departamento Florestal de Tamil Nadu chegou até a alertar que caso isso acontecesse, o vírus mutante poderia ter um impacto devastador sobre as espécies de primatas e outros animais selvagens que são seus predadores naturais.

Criminosos reincidentes

(Fonte: Sky News/Reprodução)(Fonte: Sky News/Reprodução)

Este não é o primeiro caso de crime cometido por primatas em Délhi, que costumam causar o caos roubando comida e telefones celulares, invadindo residências e aterrorizando pessoas na capital e nos arredores.

Os macacos até tomaram áreas ao redor do parlamento da cidade e ministérios importantes, como o escritório do primeiro-ministro e até o Ministério da Defesa, assustando funcionários e o público geral.

“Muitas vezes eles roubam comida das pessoas enquanto andam e às vezes rasgam arquivos e documentos entrando pelas janelas”, disse Ragini Sharma, um funcionário do Ministério de Política Interna da Índia, em 2018.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: