Homem salva coiote de afogamento e o leva para passeio de jangada

Durante uma viagem de rafting pelos rios Red Deer e Saskatchewan, no Canadá, um homem identificado como Justin tornou-se herói ao resgatar um filhote de coiote que estava prestes a se afogar. O encontro foi possível logo após o canadense escutar nas proximidades algo que se assemelhava a uma "briga de cães", despertando imediatamente a atenção do navegador.

Em entrevista para a Sociedade de Reabilitação da Vida Selvagem de Saskatchewan (WRSOS), Justin informou que inicialmente, havia realizado apenas uma averiguação de rotina ao escutar os sons, encostando sua jangada na margem para poder alcançar uma elevação local e tentar ver o que se passava no rio. Porém, ao retornar seu passeio para pescar, o homem logo percebeu que algo sério estava acontecendo e um pequeno animal estava em risco.

(Fonte: WRSOS/Reprodução)(Fonte: WRSOS/Reprodução)

O canadense correu para as águas para concluir o resgate, apenas entendendo o que estava em afogamento instantes depois, devido à intensidade da correnteza e a escuridão do rio. Um pequeno focinho acima do nível da água tentando respirar e sobreviver revelou, então, um desesperado filhote de coiote que lutava bravamente para escapar da situação.

Segundo o WRSOS, quando Justin retornou à jangada para socorrer o animal, “o filhote estava inconsciente e não parecia estar respirando". O navegador, então, teve que aplicar todos os seus conhecimentos adquiridos sobre reanimação cardiopulmonar e conseguiu realizar uma manobra modificada de Heimlich, pressionando a barriga do mamífero para possibilitar a eliminação da água dentro de seu organismo.

Uma aventura recompensadora

Após o animalzinho recuperar a consciência e voltar a respirar normalmente, Justin o levou junto em sua viagem planejada de 10 dias pelas águas canadenses, aproveitando uma "folga" de serviço. YipYip, como passou a ser carinhosamente chamado pelo salvador, ainda aparentava estar bastante assustado, então passou boa parte da aventura aconchegado na mochila do canadense.

(Fonte: WRSOS/Reprodução)(Fonte: WRSOS/Reprodução)

Ao encerrar a emocionante jornada da dupla, Justin conseguiu entrar em contato com algumas instituições de resgate animal, até alcançar a WRSOS, que se comprometeu a dar todo o suporte necessário para YipYip.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.