publicidade

Morcego gigante assustador viraliza na internet

09/07/2020 às 16:002 min de leitura

Tem como 2020 ficar mais estranho? A resposta da natureza é: definitivamente! Isso porque, no final de junho, inúmeras imagens assustadoras de um morcego do tamanho de um ser humano foram divulgadas em redes sociais, causando dúvidas em muitos usuários sobre sua veracidade já que, de fato, as fotos são completamente surreais. Porém, logo em seguida, a internet tratou de confirmar os boatos, afirmando que não se tratam de fake news, mas sim de uma rara espécie de morcego nativa das Filipinas.

Apesar das imagens já terem sido compartilhadas em fóruns do Reddit há alguns anos, apenas agora tornaram-se virais e despertaram a atenção do público, ao mesmo tempo que diversas informações sobre o monstruoso animal foram divulgadas. O espécime faz parte de um seleto grupo de cerca de 150 super morcegos que já foram identificados no planeta. Conhecido como raposa-voadora-gigante-de-coroa-dourada (Pteropus vampyrus), o animal impressiona pelas suas dimensões, podendo alcançar dois metros de envergadura.

"Lembram quando eu contei a vocês sobre as Filipinas terem morcegos do tamanho de humanos? Sim, era disso que eu estava falando"

A raposa-voadora-gigante-de-coroa-dourada

Considerado o maior morcego do planeta, o animal possui hábitos noturnos como ocorre com a grande maioria de espécies dos mamíferos alados. Porém, seu momento de sono chama a atenção por não ser realizado da forma mais conhecida pela população, com o gigante instalando-se em galhos de árvores e em outros locais arejados durante o dia e à exposição.

(Fonte: Reddit/Reprodução)(Fonte: Reddit/Reprodução)

Apesar de uma aparência apavorante em primeiro contato, a raposa-voadora é um animal dócil que não ameaça quem está nas proximidades, possuindo uma rotina tranquila e alimentando-se de frutas e outros vegetais. Seu tamanho também é bem menos chocante do que os ângulos mostrados nas imagens, tendo um corpo menor do que o de um bebê, com cerca de 27 a 32 cm de altura, porém com asas enormes que parecem um manto e dão a impressão do animal ser muito maior.

Devido à prática de caça em seu ecossistema e à dificuldade de se adaptar a diversos ambientes por conta da proporção do seu corpo, os morcegos gigantes encontram-se ameaçados de extinção, ocupando locais isolados no planeta.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: