O fofo jerboa-de-orelha-longa parece uma mistura de vários animais

O fofo jerboa-de-orelha-longa parece uma mistura de vários animais

Último Vídeo

Se você já viu um ornitorrinco, sabe que a natureza pode conter animais para lá de esquisitos. E uma destas criaturinhas peculiares é o jerboa-de-orelha-longa, que parece ter nascido da mistura de corpo de rato, orelhas de coelho, focinho de porco e patas traseiras iguais a de um canguru!

Filmado pela primeira vez em 2007 durante uma expedição da Sociedade Zoológica de Londres, este animalzinho estranho e adorável é nativo dos desertos do sul da Mongólia e do noroeste da China.

Com hábitos noturnos, os jerboas passam o dia dentro de tocas subterrâneas que eles mesmo cavaram, saindo à noite para se alimentar de insetos voadores. Além disso, são super pequeninos, medindo cerca de sete a nove centímetros, mas com uma cauda que possui o dobro do tamanho do corpo!

Infelizmente, estas fofurinhas não vivem muito, durando cerca de dois a três anos. Porém, durante sua vida, são exímios saltadores, podendo pular vários metros tanto vertical quanto horizontalmente, e muitas vezes se locomovendo em zigue-zague para evitar possíveis predadores.

E aí, você também se apaixonou pelos jerboas-de-orelha-longa? Conte para nós na seção de comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.