Vale da Morte recebe turistas em busca de calor extremo

02/10/2020 às 03:004 min de leitura

A temporada de calor no Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos, está atraindo pessoas em busca das maiores temperaturas possíveis. Durante o mês de agosto, o parque recebeu incontáveis turistas, que aproveitaram suas folgas para tirar selfies com o medidor de temperatura local, indicando um calor de até 59 ºC.

Diversos norte-americanos compareceram ao Vale da Morte para capturar os índices de sensação térmica através do famoso Furnace Creek Visitor Center, cartão postal da região e parada obrigatória para visitantes. Conhecidas como “turistas do calor”, as pessoas logo lotaram as redes sociais com as lembranças do parque, que registrou a temperatura mais quente já medida de forma confiável no planeta.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por JHMoore (@johnhmoore) em 18 de Ago, 2020 às 9:00 PDT

Durante o verão, muitos turistas visitam o Vale da Morte apenas para poder experimentar a sensação extrema de calor sem maiores problemas, algo que atrai a atenção de diversas pessoas que buscam novas alternativas para adicionar em seu mapa de viagem.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Ade´la Luka´s?ova´ (@adelalukasova) em 16 de Set, 2020 às 8:10 PDT

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Albert Holguin (@al_justal) em 17 de Ago, 2020 às 11:42 PDT

Um dos turistas que presenciou as altas históricas no Vale da Morte foi Dan Markham, de 40 anos, que decidiu conhecer o parque após saber que estava registrando cerca de 54 ºC. “Estava preso em 129 ºF e, de repente, subiu para 130 ºF, e todos sairiam correndo de seus carros para tirar uma foto”, comentou.

Recomendações de risco no Vale da Morte

Apesar das condições atraentes e das ocasiões em que inúmeros turistas se movimentam para conhecer o local, o Vale da Morte continua sendo um risco iminente para as pessoas que sofrem de problemas de pele ou sensibilidade a altas temperaturas. Em 2020, durante os meses de julho e setembro, duas mortes foram contabilizadas por insolação e, por isso, os guias do parque sugerem atenção para os horários e períodos de maior calor.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rene´ Meinert (@rene_meinert) em 18 de Ago, 2020 às 9:38 PDT

Segundo os funcionários do parque, é recomendado que os passeios ocorram até as 10h, com riscos de prejudicar a saúde e gerar maiores complicações caso haja muita movimentação de visitantes e exposição ao sol após o horário sugerido.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: