Desfile em rosa: flamingos são filmados por drone durante migração

Os flamingos, aves conhecidas pela sua beleza, e que foram trend há pouco tempo, estampando roupas, capas de celulares e festas infantis, foram filmados por um drone no Lago Karakol, perto de Aktau no Cazaquistão, e o vídeo com o “balé” das aves migrando para o sul logo se tornou viral.

Segundo a emissora de TV Fox 13 Tampa Bay, o fotógrafo Azamat Sarsenbayev utilizou um drone para capturar o exato momento em que esse bando de centenas de flamingos se prepara para migrar para o sul. Vista de cima, a cena se assemelha a um desfile de escola de samba.

Essa massa de plumas cor-de-rosa, às vezes chamada em inglês de flamboyance, algo como “ostentação” numa tradução livre, irá voar junta rumo a uma reserva natural em Khazar, podendo chegar até mesmo ao Irã, mais ao sul.

https://www.youtube.com/watch?v=VQsiD-CfD3s

O flamingo

O flamingo (Phoenicopterus ruber) é uma ave migratória que habita diversos países, desde o norte dos Estados Unidos e Antilhas até o nosso estado do Amapá, mas já foi avistado em diversos locais do nordeste brasileiro.  

Aves pernaltas, que chegam a medir até um metro e meio de altura, chamam a atenção pela coloração rosa de suas penas, proveniente de uma dieta rica em carotenos, os pigmentos que eles absorvem através de algas e camarões.

Se um flamingo sozinho já produz uma visão impactante, admirar o bando de aves se movendo em conjunto é um espetáculo de pura beleza.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.