Smartphone antimicrobiano pode ser lavado com água e sabão

Durante a pandemia, um dos itens pessoais que dá mais trabalho na volta para casa é o smartphone. Sabidamente, um dos maiores focos de germes, ele necessita ser rapidamente desinfectado, mas você não pode simplesmente lavá-lo com água e sabão, ou borrifá-lo com álcool.

Pensando nessa dualidade sujeira/dificuldade de limpeza, uma startup do Reino Unido está lançando o primeiro smartphone antimicrobiano do planeta. Fabricado sob a licença Caterpillar, o novo CAT S42 pode ser considerado um dos celulares mais resistentes já lançados.

Fonte: Bullit/Reprodução
Fonte: Bullit/Reprodução

A sua classificação é IP68, o que significa que ele é totalmente protegido contra poeira e água, onde pode ser mergulhado com segurança. Isso faz com que o CAT S42 possa ser lavado com água e sabão quando você retorna da rua.

A nova tecnologia antimicrobiana

A partir de 2021, o CAT S42 se tornará ainda mais robusto, ao receber uma camada extra de proteção: uma nova tecnologia chamada “tecnologia antimicrobiana Biomaster”, que promete suprimir a propagação de qualquer tipo de germes.

Fonte: Bullit/Reprodução
Fonte: Bullit/Reprodução

Testada de acordo com a ISSO 22196, a tecnologia Biomaster usa íons de prata durante a fabricação para criar uma proteção permanente contra patógenos e inibir a sua propagação na superfície do telefone. Segundo a fabricante Bullit, a tecnologia reduz o número de bactérias no dispositivo em 80% em 15 minutos, e 99,9% em 24 horas.

Mesmo assim, os fabricantes indicam que o S42 deve ser lavado regularmente com água e sabão, desinfetantes e até mesmo água sanitária. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.