
Estilo de vida
02/12/2020 às 14:00•1 min de leitura
Durante a pandemia, um dos itens pessoais que dá mais trabalho na volta para casa é o smartphone. Sabidamente, um dos maiores focos de germes, ele necessita ser rapidamente desinfectado, mas você não pode simplesmente lavá-lo com água e sabão, ou borrifá-lo com álcool.
Pensando nessa dualidade sujeira/dificuldade de limpeza, uma startup do Reino Unido está lançando o primeiro smartphone antimicrobiano do planeta. Fabricado sob a licença Caterpillar, o novo CAT S42 pode ser considerado um dos celulares mais resistentes já lançados.
A sua classificação é IP68, o que significa que ele é totalmente protegido contra poeira e água, onde pode ser mergulhado com segurança. Isso faz com que o CAT S42 possa ser lavado com água e sabão quando você retorna da rua.
A partir de 2021, o CAT S42 se tornará ainda mais robusto, ao receber uma camada extra de proteção: uma nova tecnologia chamada “tecnologia antimicrobiana Biomaster”, que promete suprimir a propagação de qualquer tipo de germes.
Testada de acordo com a ISSO 22196, a tecnologia Biomaster usa íons de prata durante a fabricação para criar uma proteção permanente contra patógenos e inibir a sua propagação na superfície do telefone. Segundo a fabricante Bullit, a tecnologia reduz o número de bactérias no dispositivo em 80% em 15 minutos, e 99,9% em 24 horas.
Mesmo assim, os fabricantes indicam que o S42 deve ser lavado regularmente com água e sabão, desinfetantes e até mesmo água sanitária.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.