Eletrotécnico de Guaraí registra B.O. contra Einstein na delegacia

15/12/2020 às 14:002 min de leitura

O técnico em eletrônica e especialista em eletrotécnica Josênio dos Anjos, de 48 anos, residente em Guaraí, cidade de 26 mil habitantes do estado de Tocantins, surpreendeu os estudantes de Física ao registrar, no último dia 9 de novembro, um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia local, no qual acusa o físico alemão Albert Einstein, morto há 65 anos, de “erros incontáveis” na Teoria da Relatividade.

Embora Josênio não possua nenhum tipo de formação em Física, ele garante ter efetuado um estudo revolucionário e ainda inédito, no qual explica que, ao contrário do que Einstein registrou em sua famosa teoria, o universo continua se expandindo desde a sua criação, há mais de 13,8 bilhões de anos.

Apesar de entender que o documento provavelmente não terá nenhuma repercussão jurídica, não só pela notoriedade do acusado, mas também pela dificuldade em citá-lo ou aos seus herdeiros de fato, Josênio disse que fez questão de registrar a ocorrência para que o caso fique em aberto.

Segundo o eletrotécnico, sua esperança é que “algum representante ou defensor de suas [de Einstein] equívocas ideias se manifeste em um ato de desagravo”. Apesar de simbólico, o documento registrado tem validade jurídica. Josênio, por sua vez, garante ter plena convicção de que a teoria de Einstein está completamente errada.

O erro de Einstein

Guaraí Notícias/Reprodução
Guaraí Notícias/Reprodução

O grande erro de Einstein, segundo Josênio, foi postular que massa é energia e vice-versa. O eletrotécnico contesta e diz que a energia é o resultante da velocidade, uma vez que o universo continua em expansão.

Embora reconheça não entender de fórmulas, Josênio afirma que seus conceitos têm base empírica, pois trabalha com energia há muitos anos, o que o leva a conhecer “a alma da energia”. Ele garante que, como a energia não é uma entidade, ela só poderia ser “um subproduto do movimento. Colocando o universo como expansão, logo vai existir energia para tudo”, conclui.

Curiosamente, a parte da Teoria da Relatividade denunciada por Josênio dos Anjos diz respeito à chamada “constante cosmológica” que previa um universo estacionário e imutável, e foi “anexada” por Einstein à teoria da relatividade original. Porém, após as descobertas de Hubble, e a introdução do paradigma do universo em expansão, o próprio Einstein abandonou o conceito.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: