Seja o primeiro a compartilhar

4 pássaros assustadores que vão te deixar morrendo de medo

Você é do tipo de pessoa que sente medo de absolutamente qualquer animal? Mesmo se esse não for o seu caso, nós separamos uma lista de pássaros que farão parte dos seus pesadelos durante as próximas semanas. 

Seja por suas aparências horripilantes ou capacidade física mortal, essas criaturas são de causar calafrios por todo corpo só de imaginar em um possível encontro. Então, dá uma olhada!

1. Bico-de-tamanco

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Os Balaeniceps rex foram batizados popularmente de bico-de-tamanco por conta da parte da frente de suas faces que muito lembra os tradicionais calçados holandeses. Apesar da história engraçadinha, sua aparência lhe torna uma das aves mais assustadoras do mundo e o seu bico serve como uma verdadeira arma letal.

Nativa das regiões pantanosas na África, esses pássaros desenvolveram a habilidade de esmagar um bebê crocodilo com apenas uma mordida.

2. Papagaio Drácula

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Com sua estética sombria e de natureza extremamente rara, o Papagaio Drácula certamente é uma espécie intrigante. Um híbrido de papagaio e abutre, esses animais habitam as profundezas das florestas da Nova Guiné esbanjando seu visual gótico e vampiresco.

Mesmo que sua aparência possa causar medo, a dieta primária dessas criaturas consiste em figos e outras frutas mais difíceis de encontrar. Dos males, o menor!

3. Casuar-do-Sul

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

O Casuar-do-Sul poderia muito bem cumprir o papel de vilão do filme da Marvel, visto que sua feição é idêntica ao personagem Yondu, do filme Guardiões da Galáxia (2014). Através de suas garras afiadas e estrutura em formato de capacete no topo de suas cabeças, essas criaturas são mais próximas geneticamente dos dinossauros do que outras aves.

Com média de 1,8 metro de altura e podendo pesar até 75 kg, o Casuar são típicos das florestas da Nova Guiné, no norte da Austrália ou nas ilhas indonésias de Ceram e Aru. Em uma única corrida, eles são capazes de atingir velocidades próximas aos 48 km/h.

4. Marabu Africano

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Para fechar a lista, nada melhor do que uma ave apelidada de “Agente Funerário”. Os Marabus Africanos são pássaros de até 1,5 metro de altura e 2,5 metros de envergadura acostumados a se alimentar das carcaças de grandes mamíferos — podendo se alimentar até mesmo de elefantes.

Atraídos pelo cheiro das queimadas, essas aves aproveitam o desastre natural para conseguir capturar prezas em rota de fuga. Por fim, quando todas as opções fracassam, essa espécie também é conhecida por bisbilhotar restos de comida em latas de lixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.