As 10 coisas mais estranhas que caíram do céu

04/04/2021 às 06:002 min de leitura

Imaginar que outras coisas caem do céu, além de chuva e meteoritos, é um tanto quanto estranho. Mas isso já aconteceu em diversos locais do planeta, associados a diversos fenômenos naturais. Ficou curioso? Então fique com a nossa lista das 10 coisas mais estranhas que já caíram do céu.

1. Peixe 

(The Times/Reprodução)(The Times/Reprodução)

A tromba d'água é a explicação provável para o acontecimento, que acontece porque o fenômeno funciona como um canal, carregando os peixes, e quando perde força, os animais caem no solo.

2. Sapos

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Semelhante aos peixes, os sapos também podem cair nas trombas d'água, e há inúmeros relatos — tanto antigos quanto recentes — de sapos chovendo do céu.

3. Sangue (Algas)

(Pinterest/Reprodução)(Pinterest/Reprodução)

Em 2014, os moradores de Zamora, na Espanha, acordaram e se deparam com a cidade coberta de um tom vermelho, semelhante ao sangue. Logo depois, descobriram que eram apenas algas. A microalga em questão ficou presa em uma nuvem de tempestade que a afetou, fazendo com que ficasse vermelha.

4. Açúcar

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Em 1987, em Lake County, na Califórnia, torrões de açúcar cristalizados caíram do céu. O fenômeno aconteceu duas vezes e até hoje não existem explicações para o ocorrido. 

5. Carne

(Pixabay/Reprodução)(Pixabay/Reprodução)

Em Kentucky, em 1876, um campo no Condado de Bath foi inundado por uma chuva de carne misteriosa. Posteriormente, pesquisadores sugeriram que poderia ser um tipo de cianobactéria que se solidificou em uma geleia carnuda depois de chover. 

6. Aranhas

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Em 2015, milhares de aranhas caíram do céu na Austrália.  O mesmo já aconteceu no Brasil em 2013 e 2019. Segundo especialistas,  as aranhas, querendo viajar grandes distâncias, escalam uma árvore e tecem para si mesmas um pequeno paraquedas de seda. Dessa forma, uma brisa passageira as pegará, lançando-as para voar alto e planar para outro local. O fenômeno é chamado de balonismo. 

7. Bolas de Golf

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Em 1969, dezenas de bolas caíram do céu na cidade de Punta Gorda, na Flórida. O fato nunca foi explicado e a teoria mais aceita é a da tradicional tromba d’água. 

8. Dinheiro

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Em 2015, cerca de AED 3 milhões  (aproximadamente R$ 4.652.400,00) em notas caíram do céu na Cidade do Kuwait ao longo de alguns minutos. Nunca foi encontrado o motivo e a origem do dinheiro. 

9. Morcegos

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Em janeiro de 2018, as ruas da cidade de Campbelltown, na Austrália, ficaram cheias de morcegos. Na época, a cidade passava por uma forte onda de calor, onde as temperaturas ficaram acima do que as espécies de morcegos locais podiam aguentar. Isso fez com que os morcegos morressem, caindo do topo das árvores. 

10. Lixo Espacial

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Diversos objetos artificiais caem na terra todo ano quando deixam de habitar ao redor do planeta. No entanto, não representa ameaça para as pessoas, visto que o lixo se transforma em fragmentos ao reentrar na atmosfera terrestre. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: