Menor vaca do mundo morre antes de entrar no Guinness

Menor vaca do mundo morre antes de entrar no Guinness

Rani, considerada a menor vaca do mundo com pouco mais de 50 centímetros de altura, teve sua morte confirmada após ser acometida por um mal súbito. Segundo Hasan Howladar, fazendeiro que adquiriu o animal, o motivo para a tragédia foi o acúmulo de gases no sistema digestivo, condição que vinha gerando complicações desde a última semana.

A pequena Rani chegou à fazenda Shikor Agro, localizada próximo de Dhaka, capital de Bangladesh, com 51 centímetros de altura, 66 centímetros de comprimento e 26 kg, atraindo imediatamente a atenção de milhares de pessoas por seu porte físico distinto. Em poucos dias após a chegada do peculiar bovino, cerca de 15 mil pessoas foram às terras de Hasan para visitar o animal.

Em julho deste ano, Rani virou notícia internacional quando seu proprietário decidiu registrá-la como recordista mundial, sendo incluída na categoria de menor vaca do mundo. Porém, mesmo com a documentação anexada, as dimensões confirmadas e o ofício nas mãos dos avaliadores do Guinness World Records, não houve tempo suficiente para que a marca fosse definitivamente confirmada no livro.

O animal desenvolveu sérios problemas de saúde que culminaram no surgimento de um inchaço no estômago. Mesmo sendo levada às pressas ao veterinário, o quadro havia sido anunciado como irreversível e Rani não suportou as dores, indo a óbito em poucas horas.

Recorde anterior mantido

Com a morte da menor vaca do mundo, o atual recorde na categoria continua sendo a marca de Manikyam, animal que vive no estado de Querala, Índia. Segundo o Guinness, o bovino segura o registro histórico desde 2014, quando havia sido confirmada a altura impressionante de apenas 61,1 centímetros.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.