5 lugares que provam como a Terra é esquisita

15/02/2022 às 09:502 min de leitura

Cidades, regiões metropolitanas, áreas costeiras e por aí vai. O mundo que construímos para vivermos nos tempos modernos pode soar bastante repetitivo e sem graça. Porém, isso não significa que não existam lugares na Terra completamente diferenciados e esquisitos que nos fazem acreditar que moramos em um lugar extraordinário.

E você de quais cantos do mundo nós estamos falando? Se não veio nada em sua mente, nós separamos uma lista com cinco lugares bem esquisitinhos e únicos que tornam o nosso planeta um local especial para se viver. Confira só!

1. Ilhas Diomedes

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Poucas coisas são tão únicas a respeito da humanidade quanto os fusos horários que criamos para dividir o relógio dependendo do lugar onde estamos no mundo. Porém, isso também pode criar cenários bastante específicos, como o das Ilhas Diomedes localizadas no estreito de Bering.

Separadas por 3 km de distância, a Grande Diomede pertence à Rússia e a Pequena Diomede pertence aos Estados Unidos. No entanto, devido à linha internacional de data, elas têm 21 horas de intervalo apesar da curta distância. Portanto, você poderia fazer uma pequena viagem de barco e mesmo assim ficar indo e voltando no tempo. 

2. Torre de Frísia

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Você provavelmente já ouvir falar na Torre de Pisa, mas será que você conhece a medieval Torre de Frísia? Apesar de ser um tanto mais inclinada que sua parente italiana, essa antiga torre construída em Suurhusen, na Alemanha, nunca recebeu o mesmo reconhecimento por ser torta e ter surgido na Idade Média. 

E se não bastasse, ambas possuem uma inclinação menor do que a torre de Capital Gate, em Abu Dhabi. Injustiças também acontecem na arquitetura!

3. Vales Secos de McMurdo

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Você pode até não gostar de chuva, mas a ausência infinita dela também pode ser um incômodo — ou muito pior. Veja o exemplo do lugar menos chuvoso do mundo: os Vales Secos de McMurdo, na Antártida. Esse local não presencia uma chuva há 2 milhões de anos e é tido como um dos desertos mais extremos do mundo.

E se você está buscando água, a única fonte por perto é o Lago Vida, que está constantemente congelado e é extremamente salino. Ou seja, está longe de ser um lugar ideal para se viver.

4. Evolução da água-viva

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A minúscula ilha de Eil Malk, nas Ilhas Mecherchar, possui um pequeno lago chamado Ongeim’l Tketau — também chamado de "Lago das águas-vivas". O motivo? A água é infestada desses curiosos animais prontos para queimar quem estiver distraído. Mas não é preciso ter medo delas!

Devido a falta de contato humano, essas criaturas da região evoluíram de forma que não possuem muitos mecanismos para agredir pessoas. O que você deve mesmo temer é a camada de sulfeto de hidrogênio altamente tóxico que existe na parte de baixo do lago e pode acabar com você em questão de minutos.

5. Zona da morte

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Os Estados Unidos possuem um modelo de leis um tanto quanto curioso, principalmente pelo fato de que cada estado possui seu próprio livro de regras. Isso pode criar algumas brechas na justiça, como acontece em um pequeno pedaço de terra no Parque Nacional de Yellowstone apelidado de "Zona da Morte".

Esse é um lugar onde Wyoming tem jurisdição exclusiva, e qualquer crime deve ser julgado pela corte da cidade de Cheyenne. Porém, tecnicamente o crime foi cometido em Idaho. Assim, os direitos dos acusados seriam violados ao transportá-los para julgamento além do estado em que o crime foi cometido, o que criaria uma brecha enorme para que alguém pudesse abusar da lei — o que ainda não aconteceu. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: